Ir ao conteúdo

Qual cooler devo usar para um Ryzen 5 5500?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

• Moderador
  • Solução
Postado
9 horas atrás, Bruno Guiote Ribeiro disse:

Grato pela resposta, acha que eu devo manter apenas o cooler box então? Estou com medo de possíveis quedas de fps por causa da temperatura.

Pode manter o cooler box sim, o 5500 não é um processador quente.. mas é importante também informar qual é o seu gabinete, esse item faz total diferença quando o assunto é controle térmico.

Você pode utilizar e monitorar a temperatura com o cooler box, se achar que não está bom, invista no cooler que o colega acima citou!

De modo geral, indico gabinetes com espaço suficiente para que o hardware não fique muito apertado, um gabinete com frente mesh seria o ideal para melhorar a circulação de ar e por fim, a utilização de três ou quatro ventoinhas instaladas corretamente no gabinete.

Dois gabinetes que indico:

Pichau Kazan 2 (Ótimo custo-benefício, boa qualidade de construção e circulação de ar)

Montech Air 903 Max (Um pouco mais custoso, porém ótima qualidade, inclusive das fans que já acompanham ele) 

Espero ajudar,

Abraços.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
10 horas atrás, Bruno Guiote Ribeiro disse:

Estou com medo de possíveis quedas de fps por causa da temperatura.

Eu não vejo isso acontecendo facilmente, a menos que você tivesse um gabinete com péssimo air flow, já que o Ryzen 5500 não esquenta tanto. As recomendações acima são boas opções de gabinete, também pode pegar o Pichau Kazan 2 sem RGB pra dar uma economizada.

Mas, se você puder adquirir o cooler que eu recomendei (DeepCool AG400), eu não vejo por que não, especialmente por esse valor que está agora, tá valendo muito a pena, e vai te deixar mais tranquilo em relação às temperaturas.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...