Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, esta semana adquiri um Gamdias M1-610 para resfriar meu i5 10400F que estava torrando a 100º com um stock cooler da Intel.

Está funcionando muito bem, não passa de 60º, porém, em um pipe veio uma mancha de zinabre. Onde moro é quente e raramente úmido, muito longe de uma praia inclusive, logo o problema ocorreu no armazenamento do mesmo.

Até onde sei de química, zinabre não espalha sem umidade, então posso ficar despreocupado quanto a esta mancha crescer mais. Mas estou com receio de que isto possa afetar o cooler, está na garantia, é viável acionar? Devo passar álcool isopropílico para tentar amenizar o zinabre do local? Li que WD-40 pode ser usado para limpar e evitar zinabre, quão aconselhável é dar uma espirrada de WD-40 no pipe? Desde já grato!

OBS: O zinabre não foi na parte que fica em contato com o CPU, foi quase chegando no alumínio do dissipador já.

cooler-gamdias-boreas-e1-610-rgb-120mm-intel-amd-boreas-m1-610_127093.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!