Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zinabre no pipe de cobre


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Bom dia, esta semana adquiri um Gamdias M1-610 para resfriar meu i5 10400F que estava torrando a 100º com um stock cooler da Intel.

Está funcionando muito bem, não passa de 60º, porém, em um pipe veio uma mancha de zinabre. Onde moro é quente e raramente úmido, muito longe de uma praia inclusive, logo o problema ocorreu no armazenamento do mesmo.

Até onde sei de química, zinabre não espalha sem umidade, então posso ficar despreocupado quanto a esta mancha crescer mais. Mas estou com receio de que isto possa afetar o cooler, está na garantia, é viável acionar? Devo passar álcool isopropílico para tentar amenizar o zinabre do local? Li que WD-40 pode ser usado para limpar e evitar zinabre, quão aconselhável é dar uma espirrada de WD-40 no pipe? Desde já grato!

 

OBS: O zinabre não foi na parte que fica em contato com o CPU, foi quase chegando no alumínio do dissipador já.

cooler-gamdias-boreas-e1-610-rgb-120mm-intel-amd-boreas-m1-610_127093.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!