Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei meu PC, mas não está dando vídeo.


Posts recomendados

Olá a todos. Hoje montei meu PC e fiz tudo nos conformes, o problema e que foram peças do Aliexpress e estou suspeitando que a Placa de Vídeo veio com problema.

As configurações da máquina são:

Fonte da Gamemas GB 750 80 plus

placa-mãe: Tuf Gaming b550 plus wifi 2.0

Processador> Ryzen 5600

Placa de Vídeo: RX  5700

16 GM de Ram

1 TB SSD

 

O que ocorre é o seguinte: O pc liga completo, ascende todas as leds inclusiv do teclado e do mouse, mas na placa-mãe fica acesa uma luz ''D RAM'' e as ventoinhas da placa de vídeo não giram mas as leds do PCI EXPRESS ascendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lzemedir Se fica ligado o led D RAM é a memória. É ram de que marca? Se for Killsre tem gente reclamando que são incompatíveis com Ryzen em geral, apesar dos anúncios dizerem que é incompatível apenas com alguns Ryzen. Pode testar só com um pente de memória se tiver mais de um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema removendo o air cooler, pelo visto ele estava precionando muito o processador. Quando removi deu Vídeo normal, mas quando coloquei ele mais frouxo ligou e agora o led ''VGA'' fica ligado.

Obs: A placa de Vídeo funcionou, estou com medo de eu ter queimado meu processador nessa brincadeira.

 

@Gui GC Se o processador queimar, os demais componentes do PC ligam? No meu caso está ligando tudo, o led da memória ram esta ascendendo, os led das fans e o led do air cooler e está tudo girando. Respondendo sua pergunta a memória e XPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!