Ir ao conteúdo

acer aspire 5920 (troca de processador e placa de Vídeo)

Ir à solução Resolvido por TheDemonLena,

Posts recomendados

Postado

alguém saberia me informar qual o processador maximo que ele aguenta ja que e soquete 478 

sem precisar trocar a fonte original

e qual o maximo de ram aguenta

e se possível qual a placa de Vídeo mais top que da pra colocar 

estou fazendo um projeto e não consegui achar essa informação

se precisar trocar a fonte original poderiam me informar qual devo comprar 

não importa o quanto gaste pra deixar ele top ja que e um projeto que tenho sonho a muito tempo kkk

• Moderador
Postado

Olá, boa noite.

De acordo com alguns sites, o processador original deste notebook é um “Intel Core 2 Duo T8000 Series”. Seu TDP é de 35W. 
O processador mais forte da geração parece ser o “Intel Core2 Quad Q9100”, que por sua vez está fora de questão, uma vez que seu TDP é de 45W. 
O melhor processador que consegui encontrar para o soquete PGA478 foi o Intel Core2 Duo P9700, tendo 28W de TDP.

O seu notebook suporta no máximo 4 GB DDR2-SDRAM, sendo dispostos 2×2 GB

Não é possível trocar a GPU infelizmente. 

De resto, você pode adicionar um SSD e sobre a fonte, se estiver em bom estado, deve não ser preciso trocar. Lembre de trocar a pasta térmica quando for realizar a troca do processador. 😉

• Moderador
  • Solução
Postado
1 minuto atrás, Erickzs disse:

oi o que aconteceria se eu colocasse esse core 2 quad ?

Tem alguns casos:
1 - Ele irá ligar normalmente, mas sobreaquecerá devido ao uso de um processador mais forte que sua dissipação
2 - Ele pode não ligar, uma vez que usa mais energia que o processador original e sua placa-mãe pode não ter sido projetada para isso. 

Normalmente a troca de processador em notebooks não é algo tão aprofundado, pode ser feita a troca do processador em alguns modelos, mas deve se ter um cuidado devido a sobreaquecimento e uso de energia.

Um jeito fácil de saber se o notebook suportaria o processador mencionado, seria ver se há outro modelo dele com a mesma placa-mãe e processador diferente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!