Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Pichau Kazan 2 ou Cougar Archon 2


Posts recomendados

Estou em duvida entre ambos gabinetes Pichau Kazan 2 ou  Cougar Archon 2, tenho um orçamento por volta de R$ 300,00
Já tenho um Gabinete da Rise mode com 7 Fans também da rise mode, mas fiz um upgrade nas minhas peças, e sei que não vão caber no meu gabinete atual além de tal gabinete estar com os vidros quebrados kkk.
Com as peças novas que comprei e vão chegar, minha Build vai ser a Seguinte:

Placa-Mãe: MSI MPG B550 Gaming Plus
Processador: AMD Ryzen 7 5700X
Placa de Vídeo: RTX 3060 1-Click OC Galax 12GB 
Cooler: Deepcool Gammaxx AG400


Queria saber qual das duas opções vai ser melhor pra mim, ou alguma outra sugestão de gabinete nessa faixa de preço vai ser bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo, em relação a essa configuração do seu pc, se atente a refrigeração, esses gabinetes que você está na duvida, não tem muita circulação de ar. Recomendo comprar um gabinete que seja adequado para uma boa refrigeração, pela foto desses dois gabinetes, eles parecem ser um pouco pequenos, de uma olhada em gabinetes nesse estilo: https://www.amazon.com.br/Gabinete-DarkFlash-C285-Lateral-C285-WH/dp/B0BQJWNTY5/ref=asc_df_B0BQJWNTY5/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=647610501547&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11920475564138510720&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031462&hvtargid=pla-2013642062373&psc=1&mcid=6bd3731b9604354d8b23d166392545fb ou esse https://www.terabyteshop.com.br/produto/23492/gabinete-gamer-superframe-cube-argb-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-sem-fan?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAsIGrBhAAEiwAEzMlC-f_EqqHkZQJAnJJQjvIXzyFEJST2tclqaz7y9Cefi_3vLD5vGFDuhoCDOEQAvD_BwE nesses links só estou dando um exemplo, em relação a espaços e refrigeração, eles saem bem melhor nesse ponto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, PradoSz disse:

..boa refrigeração #  C285cube

 

Os dois são tipo "aquário", modelo que não é sinônimo de boa refrigeração, não é um desastre como o Glass 06X do OP, mas tem coisa melhor pelo preço. Gabinete "aquário" é para quem quer... "show de rainbow". 😜 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, PradoSz disse:

Olá meu amigo, em relação a essa configuração do seu pc, se atente a refrigeração, esses gabinetes que você está na duvida, não tem muita circulação de ar. Recomendo comprar um gabinete que seja adequado para uma boa refrigeração, pela foto desses dois gabinetes, eles parecem ser um pouco pequenos, de uma olhada em gabinetes nesse estilo: https://www.amazon.com.br/Gabinete-DarkFlash-C285-Lateral-C285-WH/dp/B0BQJWNTY5/ref=asc_df_B0BQJWNTY5/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=647610501547&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11920475564138510720&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031462&hvtargid=pla-2013642062373&psc=1&mcid=6bd3731b9604354d8b23d166392545fb ou esse https://www.terabyteshop.com.br/produto/23492/gabinete-gamer-superframe-cube-argb-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-sem-fonte-sem-fan?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAsIGrBhAAEiwAEzMlC-f_EqqHkZQJAnJJQjvIXzyFEJST2tclqaz7y9Cefi_3vLD5vGFDuhoCDOEQAvD_BwE nesses links só estou dando um exemplo, em relação a espaços e refrigeração, eles saem bem melhor nesse ponto. 

 @PradoSz Infelizmente esses modelos aquário ficam fora do que posso, principalmente pelo tamanho lateral, não vou ter onde colocar eles...
 

 

38 minutos atrás, vuqui disse:

Monteck Air 903 é uma boa opção e o valor não está distante do seu orçamento

 @vuqui Eu tava apaixonado nesse, mas no modelo preto que infelizmente não tem mais estoque kkk.
 

 

18 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Os dois são tipo "aquário", modelo que não é sinônimo de boa refrigeração, não é um desastre como o Glass 06X do OP, mas tem coisa melhor pelo preço. Gabinete "aquário" é para quem quer... "show de rainbow". 😜 

 @1lokos e Genuinamente, que Gabinete Horrivel é o Glass 06X, com minha config atual tive que deixar sem o painel de vidro frontal, pois mesmo com 7 fans nesse computador, jogando qualquer jogo minimamente pesado ele pegava 90° Graus no processador facilmente, além do fato que ele estourou a lateral de vidro na minha mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, uavenger disse:

@Kau.L estou pensando em comprar ele. Mas vi o pessoal falando que faz muito barulho. Confere isso ?

 

As 4 fans que vem no Kazan 2 prometem 69CFM, pressão 1,5 @ 1500RPM - o que "no papel" é um CFM razoável; mas com nível de ruído de 31 dbA.

 

Como as fans não são PWM - padrão de gabinete barato e uns nem tanto; as fans ficam zumbindo o tempo topo e 31 dbA pode incomodar.

 

Como são conectadas direto em Molex da fonte dá para diminuir a RPM (e o CFM) ligado em 7v ou 5v - como era feito na "old school" - vide este Vídeo do Linus tech Tips. *

 

Por isso que o Montech Air 903 é um bom negócio, as fans além de bom CFM incluídas são PWM.

 

* Com alguma habilidade em DIY e uma chave de 3 posições pode deixar os fans com 3 posições de RPM - baixa, média, alta; como vinha em alguns gabinetes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, 1lokos disse:

Montech é exclusividade da T'byte, quando esgota leva 1, 2 meses para chegar novo lote.

esse aqui por 240,00 é um bom gabinete ? 
Gabinete Gamer Montech Sky One Lite, ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans (terabyteshop.com.br)

ou o pichau kazan 2 continua sendo melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 1lokos disse:

Montech é exclusividade da T'byte, quando esgota leva 1, 2 meses para chegar novo lote.

estou querendo muito esse Montech Air 903 Max com 4 fan PWM, mas só tem o branco.
será que arisco esperar até dezembro/janeiro pelo preto ?

no site fala que o preço era de R$ 799,00 e está por R$ 389,00 (BlackFriday)
o preço normal dele é 700 e pouco mesmo ?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uavenger Depende da definição de barulho pra cada um, ele é muito tranquilo pra mim. E também tem como controlar as ventoinhas pela BIOS, definir a curva de velocidade de acordo com a temperatura, coisa que dependendo do seu processador se a temperatura for baixa vai exigir menos. Em resumo, eu vi muitos relatos que também fazia barulho, porém para mim é muito tranquilo, principalmente para quem vive de headset no PC!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2023 às 16:35, 1lokos disse:

 

As 4 fans que vem no Kazan 2 prometem 69CFM, pressão 1,5 @ 1500RPM - o que "no papel" é um CFM razoável; mas com nível de ruído de 31 dbA.

 

Como as fans não são PWM - padrão de gabinete barato e uns nem tanto; as fans ficam zumbindo o tempo topo e 31 dbA pode incomodar.

 

Como são conectadas direto em Molex da fonte dá para diminuir a RPM (e o CFM) ligado em 7v ou 5v - como era feito na "old school" - vide este Vídeo do Linus tech Tips. *

 

Por isso que o Montech Air 903 é um bom negócio, as fans além de bom CFM incluídas são PWM.

 

* Com alguma habilidade em DIY e uma chave de 3 posições pode deixar os fans com 3 posições de RPM - baixa, média, alta; como vinha em alguns gabinetes.

 

 

 

obrigado pela explicação e recomendação! chegou hoje meu Air 903 e realmente não tem nem comparação com meu Rise Mode 06, não sei como aguentei um ano com essa ruindade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!