Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na kabum tem um i5 12600k sendo vendido pela gigantec, uma loja terceirizada por  1.439,59
eu fico com um pé um pouco atrás por causa da falta de comentários 

Será que eu tento a sorte ou é melhor ir em outro processador?
image.png.8dfe82cca2ae3ed834dd6ac2180c473f.png
Fonte: https://www.kabum.com.br/produto/277256/processador-intel-core-i5-12600k-3-7ghz-cache-20mb-LGA-1700?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAsIGrBhAAEiwAEzMlC7rdJCXYyS3Laj3IBLYWBrtuzOCTba523VHZJShkd6ZEvBBxD4woRRoCHa0QAvD_BwE

Postado

@Gabriel muti A falta de comentários geralmente é por não ter gente comprando, os usuários geralmente pega o que é Vendido e Entregue pela Kabum, eu mesmo só compro assim, passa mais confiança.

Já para hardware, tem também o fator de procurar se a loja é confiável, nem no site da própria Gigantec tem avaliação desse processador.

Seria uma compra para arriscar, pode dar sorte e pode dar azar, vamos torcer para dar sorte, pois eu mesmo já dei muita sorte com transportadoras eu vez ou outra tem gente reclamando.

A escolha de outro processador só é considerável se fazer essa troca não irá atrapalhar no resultado esperado no final, ou se o preço final do pc não fica maior.

Por exemplo, se eu lhe recomendar Ryzen 5 5600 com uma B550 da ASUS, se o valor final ficar mais baixo e não atrapalhar no uso final, será melhor sim a troca, visando que terá um melhor custo benficio e também uma redução de valor final, o que lhe permite investir um pouco mais em outros itens também.

• Curtir 3
Postado

@Gabriel muti Já tem algum tempo que tem a 14ª Geração Intel, tanto que fica difícil acompanhar, é muito processador, muito socket e muita geração e troca de placa-mãe.

Socket mudando a cada 2 gerações.

Se ficar no 14600K vai precisar de placa-mãe que suporte o padrão de memória RAM DDR5 e também a memória RAM DDR5.

No AMD que citei fica no DDR4.

Para AMD o suporte para DDR5 só foi adicionado na série 7000, que usa o socke AM5.

Postado

Pior que não, eu mandei essa imagem porque achei que ainda não tinha saído e era golpe.
No meu caso eu estou tentando montar uma maquina que futuramente aceite por volta de uma 3060ti-3080
Por hora eu estou com por volta de 4mil e pouquinhos, ai quero comprar tudo menos a gpu
Pensei no i5 12600k ( opção mais cara até o momento mas para produtividade parece ser uma boa opção )
Vi também o Ryzen 7 5700g mas também posso ir no 5700x e no i5 13400f
Meu maior medo com esses dois ultimos é comprar as peças com um período espaçado de tempo e ter problema caso algumas peças cheguem com defeito, por isso estava tentando conseguir um processador de gráfico integrado, bem na ideia de testar antes de comprar a gpu

Não sei se é uma boa ideia mas posso tentar comprar as peças individualmente e ir testando com um técnico né, não tenho equipamentos extras comigo para poder testar individualmente cada componente

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Gabriel muti Se a meta é não comprar GPU agora, tem que ir em qualquer Ryzen que termine em G, ou Intel que não tenha F ou KF no nome.

Nos Ryzen 7000, pelo que vi todos tem vídeo integrado.

Fazendo esse upgrade mesmo indo até o 5700G ou 5600G já será bom e terá uma boa margem para up de GPU, seria até uma boa opção aqui a RX6600 ou superior, desviando do plano de RTX 30xx.

Sim, é considerável o plano de comprar as peças a parte e pedir para um técnico testar.

Eu mesmo considero sendo uma melhor opção a ideia de comprar tudo junto mesmo, evita problema com técnico que vai testar e danifica algo, ainda mais quando chegar placa-mãe e processador, por exemplo, em alguns casos, quando não tem a BIOS compatível (isso é fácil de resolver), o técnico pode querer regravar removendo o chip da placa-mãe, e ai você pode perder a garantia da fabricante caso precise dela no futuro.

No caso da BIOS da placa-mãe que falei ser fácil de resolver, é coisa de comprar em loja que faça a att de BIOS, Pichau e Terabyte faz, mas é cobrado por isso, e você inclui antes de fechar a compra, e já virá pronto para uso.

Algumas placas dizem que está pronta para uso, exemplo a minha placa-mãe, veio com adesivo Ryzen 2000 Ready na caixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...