Ir ao conteúdo

Ryzen 5 5500 vs Ryzen 7 5700x

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com a seguinte duvida, tenho boletado o Ryzen 5 5500 por R$ 479,00 e o R7 5700x por R$ 950, 00. Qual vocês acham mais interessante? Lembrando que terei que comprar um air cooler, se optar pelo R7, que em media sai por R$150 (deepcol AG400).
Jogos que curto é de fps, cs2, valorant, warzone, pubg. Ao ver os testes no youtube notei boa diferença de fps, mas acham que compensa a diferença de valor?

Outra duvida, Poderia fazer overclock futuramente no Ryzen 5500, levando em conta minha fonte?

Ryzen 5 1600 AF
1660 super gigabyte
B450m tuf gaming pro
2x8 memória RAM xpg 3600mhz
Fonte cooler master mwe bronze 450w 80 plus 
500gb SSD M.2 wd Black + SSD sata
6 fans darkflash RGB com controladora e controle.

Postado
agora, Pedroou disse:

Se vai jogar warzone, pegue o Ryzen 7 5700X, o desempenho vai ser bem melhor. Ele está quase no valor de um Ryzen 5 5600.

Justo, eu queria o 5600, mas não pago 800 reais, tendo o r7 por 950. Mas o R7 cai bem na minha config? nenhum gargalo ou coisa do tipo? E vale o preço a mais em relação ao r5 5500 ?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Sim, vale a pena. Gargalo é algo muito relativo, você precisa se preocupar se for usar ele com uma GTX 750 TI.

Ele vai colocar 100% de uso na placa de vídeo em qualquer jogo, mas por exemplo, no Warzone 2.0 o I3 10100F que é bem inferior também leva a GTX 1660 em 100%, basta colocar os gráficos no alto. Mas o desempenho vai ser bem melhor com o Ryzen.

Ao mesmo tempo, se for jogar com gráficos no mínimo ou configuração competitiva, vai sobrar placa de vídeo.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
4 horas atrás, Pedroou disse:

Sim, vale a pena. Gargalo é algo muito relativo, você precisa se preocupar se for usar ele com uma GTX 750 TI.

Ele vai colocar 100% de uso na placa de vídeo em qualquer jogo, mas por exemplo, no Warzone 2.0 o I3 10100F que é bem inferior também leva a GTX 1660 em 100%, basta colocar os gráficos no alto. Mas o desempenho vai ser bem melhor com o Ryzen.

Ao mesmo tempo, se for jogar com gráficos no mínimo ou configuração competitiva, vai sobrar placa de vídeo.

Show, muito obrigado, vou pegar o Ryzen 7, só mais uma coisa, o cooler Ag400 da depeecool dá conta ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!