Ir ao conteúdo

Gabinete com frontal mesh acumula muita poeira?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Eu to comprando as peças pra montar um PC pela 1ª vez, e estou com dúvida em relação ao gabinete. Eu quero ter um bom equilíbrio entre acúmulo de poeira e temperatura. É que se acumular muita poeira, eu não vou saber desmontar o PC pra fazer a limpeza.

Paguei R$200 no gabinete XPG Valor Air, que vem com 4 fans (3 na frente, e 1 atrás), mas tô na dúvida se troco por outro.

Escolhi ele por causa da boa circulação de ar. Agora meu medo é que ele acumule muita poeira. Ele tem filtro de poeira que ajuda, mas não evita totalmente a entrada de poeira.

Eu tava pensando em trocar pelo XPG Starker Compact, que é mais caro e maior, e a frontal mais fechada com apenas uns buraquinhos.

Eu sei que um gabinete com frontal mais aberta vai acumular mais poeira, mas será que o acúmulo é muito maior em relação a um gabinete mais fechado?

O que vocês sugerem? Vale a pena trocar? Estou disposto a gastar até uns R$300

Desde já, agradeço.

Minha configuração:

Ryzen 5 5500

Air Cooler Rise Mode Gamer G800, 180mm (não comprei ainda)

MSI B550M Pro-VDH WiFi

SSD Kingston NV2 1TB

Memória Kingston Fury Beast 8gb (2x)

RX 6600 CLD 8G ASRock AMD Radeon

Fonte Gamemax GP650, 650W, 80 Plus Bronze (não comprei ainda)

Gabinete Gamer XPG Valor Air

• Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Henrique621 disse:

Agora meu medo é que ele acumule muita poeira

Olá

Exceto caso esteja em um lugar que tenha poeira a todo tempo, está tranquilo. E meio que uma hora ou outra você terá que abrir ele pra limpar, sendo fechado ou não, eles sugam poeira de toda maneira. 

Recomendo manter o gabinete com frente em mesh, é melhor poeira do que superaquecimento.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

O XPG Valoair tem filtro de poeira frontal, preso por imã que  pode remover para limpar, lavar.

gabinete-gamer-xpg-valorair-mid-tower-at

Poucos gabinetes tem filtro de poeira  frontal, outro que tem removível é o Cougar Air Face.

E filtro tem a venda avulso no Shopee, M.Livr3, Alii...

Mas acumular poeira é inevitável, com filtro, sem filtro vai entrar.

É burrice pegar um gabinete com frente fechada achando que não vai entrar poeira e ficar com o CPU, GPU com temperatura alta, fan - se for de boa qualidade; para funcionar efetivamente precisa ter por onde puxar ar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!