Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada, me deem uma ajuda por favor.

Eu comprei um novo processador Ryzen 7 5700x para colocar na minha maquina, porme ontem quando instalei ele não funcionou.

atualmente eu uso um Ryzen 5 4600g, com uma 3060 e uma placa-mãe b550m aorus elite, em uma fonte de 650W corsair.

Quando eu fiz a instalação, eu não tinha atualizado a BIOS, então o processo não deu certo, não deu Vídeo e nem passou energia para o water cooler, mouse e teclado. Voltei com meu processador antigo e deu tudo certo, atualizei minha BIOS e  voltei a instalar o 7 5700x, porém deu o mesmo problema.

Eu acionei a devolução, porém estou com medo de ter estragado ele, mas não intortei nenhum pino, em estetica o processador esta em perfeitas condições, minha duvida e se eu posso ter queimado ele, ou e so um defeito de fabrica.

Postado

Os Ryzen 7000 costumam demorar um bom tempo até dar boot pela primeira vez. O de um amigo meu chegou a ficar mais de 5min. Depois que iniciou ficou tudo normal.

Essa geração tem essa peculiaridade. Não sei se o processador faz algum tipo de verificação no hardware antes de iniciar, sei lá.

Coloca ele, liga a máquina e aguarda.

Postado

@Insanity64  A placa-mãe está com qual versão BIOS?

Tenta fazer o que nosso amigo citou acima.

Se não der certo..., vai ter que atualizar a BIOS.

Postado
42 minutos atrás, Insanity64 disse:

@xlemes Esta atualziado

Então aguarde o tempo que nosso amigo falou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!