Ir ao conteúdo

4+8 pinos pro processador com fonte de 8 pinos

Ir à solução Resolvido por superrblue,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,
Eu vou comprar uma b660m aorus pro com um i5-13400f, o problema é que eu vi um vídeo de review da placa-mãe e o cara fala no vídeo que tem 2 entradas pra alimentar o processador, uma de 4 e outra de 8 pinos. Mas a minha fonte só tem 1 cabo de 8 pinos pra cpu, tem problema deixar a entrada de 4 pinos vazia ou funciona do mesmo jeito?

• Solução
Postado
33 minutos atrás, Pedro Valle disse:

Boa tarde,
Eu vou comprar uma b660m aorus pro com um i5-13400f, o problema é que eu vi um vídeo de review da placa-mãe e o cara fala no vídeo que tem 2 entradas pra alimentar o processador, uma de 4 e outra de 8 pinos. Mas a minha fonte só tem 1 cabo de 8 pinos pra cpu, tem problema deixar a entrada de 4 pinos vazia ou funciona do mesmo jeito?

funciona do mesmo jeito

só daria diferença se você tivesse um i9 13900k, e fizesse overclock

Postado
29 minutos atrás, Pedro Valle disse:

Eu vou comprar uma b660m aorus pro com um i5-13400f

Não faça isso. Intel para valer a pena tem que ser no mínimo o 13600k, o 13400f é uma compra ruim.

30 minutos atrás, Pedro Valle disse:

problema é que eu vi um vídeo de review da placa-mãe e o cara fala no vídeo que tem 2 entradas pra alimentar o processador, uma de 4 e outra de 8 pinos. Mas a minha fonte só tem 1 cabo de 8 pinos pra cpu, tem problema deixar a entrada de 4 pinos vazia ou funciona do mesmo jeito?

Colocar mais que 8 pinos é só marketing, não serve para nada. Pode esquecer esses 4 sobrando que é só uma forma do fabricante cobrar mais caro sem motivo nenhum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!