Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, eu fiz essas builds: Build 1 e Build 2, a diferença de um pro outro, é que um usa uma A520M e um R5 5600, e a outra uma B450m e um R5 5500, e a marca da memória RAM, eu fiz essas duas opções, pois não sei muito sobre as capacidades de upgrade da A520M, podem me ajudar? não quero passar informação errada/ruim logo no primeiro vídeo de recomendação kk.

Se tiver uma build melhor por esse preço (peças nacionais), me avisem.

Postado

@Tech_In_Mind Ambas recomendações vão ser boas, mas vou dizer, e com muito receio, que a segunda é melhor, mesmo sendo com processador inferior, justamente pelo que você disse, a A520M limita de mais o upgrade que você pode dar, a B450M, acho que daria até pra colocar um 5700X futuramente, você poderia recomendar as duas, mas se for pra escolher uma, eu escolheria a segunda, me corrijam se estiver errado

• Curtir 1
Postado

Pega o 5600 com a B450.

Esse gabinete Kevlar é apertado:

Dimensões: 354 x 185 x 413 mm

Comprimento da máximo da VGA: 300 mm

Altura máxima do cooler da CPU: 155 mm

O Mancer Goblin tem preço similar e é mais espaçoso, só não suporta placa-mãe ATX.

• Obrigado 1
Postado

@1lokos mas o 5600 com a B450M fica caro, o orçamento é 3.5k, vou ver o gabinete agora

Fiz essa build aqui Build 3, com a ASRock B450M-HDV R4.0, R5 5600 e RX6600, pelo o que eu vi dessa placa-mãe contra a Gigabyte B450M DS3H V2 é que ela perde em frequência, suporta até 3200Mhz, enquanto a da Gigabyte suporta até 3600Mhz, slot de memória, o limite de ram é 32gb, não tem suporte crossfire (não sei o que é isso), e tem uma entrada PCI-Express x16, enquanto a da gigabyte tem 2, e o gabinete, eu coloquei o Ninja Ares, que vem com 3 fans, e a frente não tem vidro tampando, da pra recomendar essa build sem problema?

Postado

Dentre as placas mãe que selecionou, a B450 é superior em todos os aspectos possíveis, como vrm, construção, quantidade de slots, etc. e por isso ela é mais cara. Porém maior preço não é sempre sinônimo de item melhor, visto a quantidade de A520, que são modelos de entrada, aparecendo acima de 500 reais nas lojas do Brasil, na maior picaretagem.

Outra coisa que torna as B450 interessantes é sua compatibilidade com processadores Ryzen. Com atualização de BIOS, as B450 aceitam as 5 gerações de Ryzen, enquanto que as A520, B550 e X570 só aceitam 3ª, 4ª e 5ª geração.
As A520 só compensam se estiverem muito baratas, como é o caso dessa ASRock que você selecionou.

Mas não basta apenas olhar o B450 no nome e achar que já está garantido, pois existem muitos modelos de B450 que não valem um quiabo, com construção precária.
Se o mundo fosse perfeito todas B450 teriam melhor qualidade de construção do que as A320 e A520, mas não é isso o que acontece. 

Como exemplo de B450 de baixa qualidade temos o modelo que você colocou na build 3.

Nas builds 1 e 2 em que montou, faria mais sentido colocar o processador mais barato com a placa mais mais barata, numa proposta para poupar dinheiro, e o processador mais caro com a placa-mãe melhor. 

Não sei se está ciente do caso da MSI A650BN, em que capacitores foram alterados e fazendo a fonte perder a qualidade. 

• Obrigado 1
Postado

@Crixus Champion caramba, então como você faria ela? A520M + 5500? porque colocar uma B450M + 5600 extrapola muito o orçamento.

Não sabia que tinham alterados os capacitores da A650BN, qual fonte 80+ bronze, (não precisa ser 650w, coloquei, porque vi muitas recomendações da MSI e esta muito barata) que supra as necessidades da build?

Postado

Você disse que B450 + Ryzen 5 5600 extrapola seu orçamento, que anteriormente disse ser de 3.5k. Porém o PC da build 3 possui B450 + Ryzen 5 5600, e faltou 200 reais para bater 3.5.

Mas...

A B450 da build 3 é de baixa qualidade, lixosa, como disse antes. Só de olhar já é possível constatar LINK
Baixa qualidade no VRM. O link acima é um tier list de VRM montado através de testes, e as imagens abaixo são da péssima B450 da build 3.

image.thumb.png.7605ba606c08b81f669411db598cdaab.png

image.thumb.png.666d182c5c6fee01b6a43528b31716ad.png

image.thumb.png.735d37a7b425b6f3210659038cca054d.png

Mas pelo que entendi, o PC não é para você, e essas builds serão recomendadas em seu canal.
Sendo assim, por que se prender a orçamento? Quem paga 3.5 pode pagar 3.6.

A build ideal na minha opinião, considerando os preços de hoje, dia 27/11, conta com a RX 6650 XT de R$ 1.299 LINK e MSI B550M PRO-VDH WIFI de R$ 699 LINK

Postado

@Crixus Champion nem sempre quem pode pagar 3.5k pode pagar 3.6k, e o vídeo é de 3.5k não de 3.6k, um exemplo é, que muitos adolescentes podem ver esse vídeo, e as vezes o pai recebeu, ou guardou, podendo gastar só esse valor (3.5k), não da pra eu sair aumentando o orçamento desse jeito, porque não sei a realidade de cada um

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!