Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Comprei uma RX6750 XT e ao ligá-la não deu vídeo.

Pesquisei a respeito da colocação da placa e etc e vi que preciso desinstalar os drivers da antiga GPU (Tenho APU) e dps plugar a nova e ao iniciar o windows, instalar os drivers novos…

Mas ao fazer isso, não deu vídeo algum. O que pode ser? Já conectei na PCI Express (a minha é uma placa-mãe 3.0) e os cabos de energia PCI também!

tenho uma placa-mãe ASRock a320m-HD e um

Ryzen 5 2400g

Alô chefe, tu é bom demais me ajuda mais uma vez kkkkkkk @Imakuni

Postado

@Filipe_Oliveira É descartar que a GPU esteja mal encaixada;

Descartar que algum cabo esteja mal encaixado;

Descartar que seja o cabo de vídeo, testando outro;

Se possível também teste em uma TV.

Postado

@Filipe_Oliveira Mesmo com a placa de vídeo conectada, testou colocar o cabo de vídeo na saída da placa-mãe mesmo ?

Testa isso.

Quando a minha RX6600 chegou ela não dava vídeo também, mas o vídeo ia para a Vega 8 do meu 2200G, então com a placa de vídeo conectada no pc, com cabo DP nela, e cabo VGA na placa-mãe, mexi na BIOS na parte de vídeo e configurei para ir para a GPU e resolvi o problema.

Precisa ver as configurações na sua BIOS, pois cada BIOS muda e tem nomes diferentes, mas terá em algum lugar falando algo sobre iGPU, é só ler atentamente.

1 hora atrás, Filipe_Oliveira disse:

vi que preciso desinstalar os drivers da antiga GPU (Tenho APU) e dps plugar a nova e ao iniciar o windows, instalar os drivers novos

Isso de fato precisa, mas por se AMD não é 100% obrigatório já de inicio.

A GPU iria funcionar normalmente com o driver que estava no pc, pois tanto a GPU offboard, quanto a Vega, usa o mesmo driver para vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...