Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de CPU em 100% e GPU caindo para 1% - Ryzen 5 5500 + Radeon RX 5500XT


Posts recomendados

Fala rapaziada, tranquilo?

Seguinte, montei meu pc tem uns 2 dias já (levei na assistência técnica e paguei pra montarem, pois aí tenho garantia do serviço e tudo mais), aí, baixei meu CS:GO, e 1 dia depois do PC montado percebi que do nada meu FPS caía de 140 pra 0 ou 1, travando o jogo inteiro e depois voltando pros 48 a 50 FPS, mas logo caía novamente pra 1 FPS.

 

Meu PC:

 

Processador: Ryzen 5 5500

Placa de vídeo: Rx 5500 XT

Ram: 16gb DDR4 3200mhz (2x8)

placa-mãe: B550M DS3H

Fonte: MSI MAG A550BN

SSD NVMe M.2 1TB Samsung 980 Pro

SSD 480gb Kingston (sistema)

Air Cooler CM Hyper 212 Spectrum

 

Sabem me dizer qual pode ser o problema?

Sim, vou mandar novamente pra assistência pros cara verificar isso, mas quero saber se podem me dizer o que pode ser e como resolver, caso venha me ocorrer futuramente ou caso algum amigo meu passe por isso, para que eu possa ajudar.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Uso do Ryzen 5 5500 em 100% e Radeon RX 5500 XT caindo para 1%
  • TheDemonLena alterou o título para Uso de CPU em 100% e GPU caindo para 1% - Ryzen 5 5500 + Radeon RX 5500XT
7 horas atrás, Sevenn_JK disse:

Air Cooler CM Hyper 212 Spectrum

Como já falado acima está parecendo que o processador está esquentando, verifique se o Air Cooler está corretamente instalado.

Caso seja possível tire uma foto e poste aqui no fórum pra ver se o cooler está na posição correta.

7 horas atrás, Sevenn_JK disse:

Processador: Ryzen 5 5500

Esse processador não precisa de Air Cooler, o cooler box que vem com o processador já dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio V. Garcia sla, preferi instalar no SSD normal, aí deixei o NVMe só pra jogos e tal.

 

@uotlaf Acredito que não seja, PC tá bem refrigerado, jogo com ar condicionado e i processador não passa dos 50° e a placa também fica nessa faixa.

 

@Tiberio vou verificar se tá bem instalado então, valeu!

 

Utilizo o HE Monitor pra monitorar a temperatura e uso dos componentes mesmo.

 

Só que fui jogar agora há pouco, rodou GTA 5 60fps cravado (VSYNC) e o CS:GO também cravado no 60 (Vsync também) e em momento nenhum de jogatina a placa caiu pra 0% uso kkkkkk

Eu tava usando um pente de 8gb DDR4 3200mhz da XPG, e hoje chegarammeus pentes de 8gb (2x8gb) da Cuso DDR4 3200Mhz RGB (foi mal, gosto de descrever as informações dos componentes) e rodou normal, mais tarde farei mais testes, valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!