Ir ao conteúdo

É necessário atualizar driver de processador AMD usando placa de vid da GeForce?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Comprei um r5 5600g para  minha GTX 1660s e não consigo atualizar os drivers do processador,ja os da GTX atualiza normalmente,então queria saber se perco alguma performance se não atualizar esses drivers do Ryzen e se eu perder,qual seria o problema

Na istalaçao do driver aparece o erro 183,fala que o hardware não é compatível

Postado

Quando coloca uma placa de vídeo, a iGPU do processador é desativada por padrão, e por isso o erro.

Em todo caso, se você não está usando o chip gráfico da AMD, não tem porque querer atualizar esse driver. Inclusive, o ideal é até remover completamente usando DDU logo antes de instalar a placa dedicada.

Postado

@Felipe Viera  Qual sistema operacional?

Se for o 10..., quando é colocado um novo hardware..., a própria atualização automática do windows já instala o novo driver.

Reforçando o que o nosso amigo Imakuni falou..., se você já tem placa de vídeo, o vídeo da cpu é desativado (não havendo a necessidade de instalar nada).

Postado
1 hora atrás, Felipe Viera disse:

Seria remover a vega 7?

A Vega é o chip de vídeo já integrado no processador, não tem como remover.

O que não faz sentido ai é instalar o driver da Vega sem estar usando ela.

Se o monitor está ligado na placa de vídeo, instale só o driver da placa de vídeo e nada mais relacionado a vídeo, não precisa do driver da Vega 7.

Postado

@Elder Nauvirth  O que passou pela minha cabeça é ele "atualizar" o driver do soquet da placa-mãe dele.

Isso influencia por ele ter mudado o processador?

Postado

@xlemes Mudar o processador não influencia.

O que pode estar ocorrendo é o driver do chipset está trazendo algo relacionado a vídeo, já que esse mesmo driver é só um "pacotinho" com itens dentro.

O problema é acertar o que não é necessário.

Melhor caso é usar o DDU e retirar tudo que é driver de vídeo integrado e instalaro da GTX, e depois no site da AMD, baixar o do chipset e testar.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@xlemes Mudar o processador não influencia.

Melhor caso é usar o DDU e retirar tudo que é driver de vídeo integrado e instalaro da GTX, e depois no site da AMD, baixar o do chipset e testar.

Melhor fazer isso mesmo (DDU).

Link

Começar do ZERO (na questão Vídeo).

• Solução
Postado
1 hora atrás, Felipe Viera disse:

@Imakuni Como assim remover?Seria remover a vega 7?E como eu faria isso?Mas obrigado ja pela ajuda

Guia básico de troca de chip de vídeo:

1. Baixe o driver novo.
  2. Baixe e rode o DDU, escolhendo a opção de remover os drivers atuais.
  3. Desligue a máquina e faça a troca do hardware.
  4. Ligue e instale o driver que baixou
13 minutos atrás, xlemes disse:

@Elder Nauvirth  O que passou pela minha cabeça é ele "atualizar" o driver do soquet da placa-mãe dele.

Isso influencia por ele ter mudado o processador?

Não existe "Driver do soquete da placa-mãe". O máximo que tem é do chipset, que você baixa no site da AMD.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não existe "Driver do soquete da placa-mãe". O máximo que tem é do chipset, que você baixa no site da AMD.

Falei errado 🤣

É chipset 🙈

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...