Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, vamos la.

i7 3770 (Cooler Master Hyper T20)

Buecase 500w PFC

GTX 1650

16 GB DDR3 1600Mhz(Dual Channel 2x8)

Estou pensando em vender o i7 3770 e a placa-mãe, para comprar um i7 4790 e a placa-mãe adequada.

A duvida é o seguinte, compensa eu fazer essa troca? OBS: No fim de tudo, após vender o kit antigo e aproveitar a fonte, GPU e memórias, o gasto final seria de MENOS de 200 reais.

Por esse valor baixo, compensa eu fazer essa troca? Ou seria melhor guardar uma boa quantia pra conseguir fazer um upgrade melhor mais a frente?

Uso o pc para tudo, atualmente estou usando AutoCad, GeoGebra e outros programas pois curso engenharia, também uso pra jogos.

Postado

Quanto custa o i7 4790 e a placa-mãe para ele? 
Eu não vejo sentido nesse upgrade, que trará um gasto de 200 reais para ter quase a mesma performance e continuar numa plataforma antiga.
Guarde o dinheiro e pegue algo mais atual.

Postado

@FabioCazotto Acho que sair de uma plataforma descontinuada pra outra seria desperdício de dinheiro, melhor guardar dinheiro e ir melhorando o PC ate onde der, por exemplo essa sua fonte bluecase é bomba, recomendo pegar uma fonte decente quando der.

O próprio anuncio da fonte é falho, diz que a fonte tem eficiência de 70%, se isso for verdade, pra entregar os 500W essa fonte drenaria 714W da rede e dissiparia 214W no gabinete, o suficiente pra cozinhar os componentes da fonte...

Uma fonte moderna com 85% de eficiência faria o mesmo trabalho desperdiçando apenas 88W, em mil horas de uso, ou uns 6 meses tu teria economizado 126kW de eletricidade, se considerar 1 real por kW ja teria pago metade do preço da fonte só com a economia de luz!

• Curtir 1
Postado

@F4b10 você tem uma boa indicacao de uma fonte de 500w com preco aceitavel ? Menor preço possível entre 200-300 reais, ou se você julgar necessário, uma de 400w ou 450w também.

Fonte é uma coisa que conheço muito menos do que o resto.

Postado

@FabioCazotto Eu estou desatualizado em relação a fontes, as marcas de fonte que eu confio são corsair e seasonic, meu PC mesmo usa uma Seasonic S620 a 12 anos e sem problemas, e isso que essa fonte de entrada tinha "só" 15 anos de garantia nos EUA... mas veja no setor de fontes, o pessoal deve dar uma recomendação mais atualizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...