Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como funciona a devolução no aliexpress?


Ir à solução Resolvido por G4R0D,

Posts recomendados

 

Boa noite, eu gostaria de ajuda para saber como funciona o sistema de devolução no AliExpress. Vou comprar uma memória DDR5 agora porque está com um preço extremamente atrativo, e eu vou adquirir inúmeros outros produtos no cartão de crédito. Já a placa-mãe eu iria comprar mais para frente, ou seja, não teria como testar a memória se ela chegasse. Queria saber se, após muito tempo, quando chegasse a placa-mãe e a memória não funcionasse devido a algum defeito, eu poderia devolver.
aqui a memória pra referência:
https://pt.aliexpress.com/item/1005006024497132.html?spm=a2g0o.cart.0.0.40627f0618G2zI&mp=1&gatewayAdapt=glo2bra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AliExpress dá 15 dias após recebimento para abrir a disputa, depois desse prazo você vai ter que falar diretamente com o vendedor e ver o que o vendedor está disposto a fazer. No caso dessa memória, no final do anúncio está escrito que não fazem reembolso sem devolução e que o comprador que deve pagar os custos da devolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já abri disputa no AliExpress numa memória com defeito e o vendedor solicitou o envio mandando os dados. No correio o valor a pagar pela remessa é muito superior ao valor da compra. No final fiquei no prejuízo porque não fiz o envio.

Aproveitando, sobre o preço atrativo, clique em comprar e vai aparecer o preço real, ou seja, o preço com os impostos inclusos. Talvez não compense importar agora e saia mais barato comprar aqui no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catexia @Pincipi sobre a devolução do item, você n é obrigado a enviar, o aliexpress pra trabalhar no brasil tem q seguir leis brasileiras, você só envia de volta se o vendedor te mandar o revés, caso contrario ele q se vire pra pegar de volta, eles tem q te dar o reembolso mesmo q n integral, mas deve haver acordo. trabalho com aliexp a anos e sempre foi dessa forma.

@Tsutsutsutsu o melhor seria ou você juntar pra poder pegar tudo de vez, e ainda assim pode dar problema com alguma remessa e n conseguir ter tudo em mão pra testar, ou fala com alguém q tenha pra sempre q chegar algo você já ter como testar, ou compra na mão de qm já comprou aqui e n concluiu a montagem e vendem por qse o mesmo q pagaram (no fb e olx tem aos montes). mas n compre na esperança de q vai chegar tudo certinho e bonitinho e depois você junta e testa q vai estar tudo ótimo porque pode acabar se arrependendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, G4R0D disse:

sobre a devolução do item, você n é obrigado a enviar, o aliexpress pra trabalhar no brasil tem q seguir leis brasileiras, você só envia de volta se o vendedor te mandar o revés, caso contrario ele q se vire pra pegar de volta, eles tem q te dar o reembolso mesmo q n integral, mas deve haver acordo. trabalho com aliexp a anos e sempre foi dessa forma.

Valeu! Na próxima vez eu brigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi @Catexia @Tsutsutsutsu

 

Pra não dizer q é mentira, comprei 2x8gb de ram, chegou ontem, abri testei, estavam com defeito, tirei foto e fiz vídeo, abri a solicitação na mesma hora, só tinha opção de reembolso com devolução própria disponível, tudo q escrevi foi "produto com defeito, devolução será realizada conforme legislação brasileira, o vendedor deve arcar com os custos do envio se quiser de volta." reembolso aprovado já e sendo processado, sem precisar devolver o produto porque pra eles tb n compensa pagar pra pegar de volta.

 

image.thumb.png.2baebd6fa4646577263275dd7a067b79.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catexia sim, estou falando que mesmo q a loja diga q você tem q pagar pra devolver o item você n é obrigado, com você diz aqui:

Em 28/11/2023 às 09:36, Catexia disse:

O AliExpress dá 15 dias após recebimento para abrir a disputa, depois desse prazo você vai ter que falar diretamente com o vendedor e ver o que o vendedor está disposto a fazer. No caso dessa memória, no final do anúncio está escrito que não fazem reembolso sem devolução e que o comprador que deve pagar os custos da devolução.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!