Ir ao conteúdo

Qual usar, Core I5-12400f ou Ryzen 9 5950x?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Meu setup atual é o i5 com uma RTX 3060ti, recentemente adquiri o R9 5950x numa promoção muito boa. Minha dúvida é se vale a pena trocar meu i5-12400f atual pelo R9. E se sim, qual placa-mãe vcs recomendariam.
Obrigado.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Renan Zerbatto Bom dia

Se você usa seu PC para jogos o vídeo abaixo vai te dar a resposta.

Em aplicações profissionais como edição de vídeo ou foto esse R9 possa ser que tenha mais benefícios.

É claro é opinião minha.

Não sei quanto você pagou nesse R9, mais eu teria pego um i5 13600K ou 14600K ou KF.

• Curtir 3
Postado
2 horas atrás, Renan Zerbatto disse:

Meu setup atual é o i5 com uma RTX 3060ti, recentemente adquiri o R9 5950x numa promoção muito boa. Minha dúvida é se vale a pena trocar meu i5-12400f atual pelo R9. E se sim, qual placa-mãe vcs recomendariam.

A recomendação é bem simples na real: venda esse 5950x, depois venda o 12400f e compre um 13700k / 14700k. Duas vezes seguidas, você conseguiu comprar um processador que não deveria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...