Ir ao conteúdo

Placa de vídeo impede a instalação do SSD NVMe/ Dissipador de calor?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou para comprar uma placa de Vídeo rx 7600 gigabyte, assim como um SSD NV2 NVMe de 1tb e um dissipador para tal, pois vi que o mesmo tende a esquentar muito. Gostaria de saber se a existência da placa de vídeo vai interferir na instalação do SSD, pois este parece que vai ficar tampado pela placa de vídeo. Segue abaixo a imagem da minha placa-mãe!

WhatsAppImage2023-11-10at12_02_01.thumb.jpeg.e12083d862e70bc8cd730bce16502a23.jpeg

• Membro VIP
Postado

Na maioria dos casos não interfere , mesmo o slot estando abaixo ainda há espaço para o SSD e dissipador.

Porém seria interessante informar o modelo do dissipador que pretende usar

O Kingston nv2 não esquenta tanto não.

• Curtir 2
Postado

@STAR ALPHA Dissipador De Calor Jonsbo SSD M.2 NVMe 2280  /  SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G

• Curtir 2
  • Solução
Postado
14 minutos atrás, iagoxb disse:

Gostaria de saber se a existência da placa de vídeo vai interferir na instalação do SSD

Bom, acredito que não vá conseguir instalar o SSD se a Placa de Vídeo estiver plugada. Primeiro instale o SSD, e depois a Placa de Vídeo.

Tenho uma MSI B450M PRO-VDH PLUS em que o slot M.2 também fica abaixo do slot da Placa de Vídeo, e também instalei um dissipador Jonsbo no SSD e não tive qualquer problema.
A Placa de Vídeo cobre o SSD, mas não encosta nele, o espaço é mais do que suficiente.

ImagemdoWhatsAppde2023-11-28(s)21_02.44_03c561f9.thumb.jpg.48abe868cf81d0e81d34ad199084a54b.jpg

@iagoxb
Olha aí o Jonsbo e placa vistos de baixo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...