Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a placa-mãe B450M - PLUS GAMING da TUF
link do modelo
https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-b450m-plus-gaming/

Nessa placa-mãe utilizo um Ryzen 5 2600 e uma RTX 2060 6GB.

Estou pensando futuramente em pegar um Ryzen 5 5600 e uma 4060 8GB, essa minha placa-mãe suporta esses dois componentes?
Ou vou precisar atualizar a placa-mãe também?

Postado
29 minutos atrás, patrickkaic disse:

Estou pensando futuramente em pegar um Ryzen 5 5600 e uma 4060 8GB, essa minha placa-mãe suporta esses dois componentes?
Ou vou precisar atualizar a placa-mãe também?

Veja a versão atual da sua BIOS: se for abaixo do mínimo necessário, tem que atualizar. Se não, não, mas atualize mesmo assim já aproveitando a troca de processador, é uma boa forma de resetar.

Ah, e sobre a placa de vídeo, não compre a 4060 que ela dificilmente vale. Pegue a 3060ti, é consideravalmente mais barata e marginalmente melhor.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, patrickkaic disse:

Boa escolha de processador, escolha questionável de GPU. Única coisa que a 4060 se sai bem é na eficiência energética, e esses 8GB de VRAM são tristes (pelo valor que você vai estar pagando na placa, se fosse a 6650XT aí já era outra história, pode ter 8GB mas pelo menos você encontra por R$1.350,00 nova).

Enfim, a RX 6750XT 12GB (essa oferta específica na Kabum) é o melhor custo-benefício do mercado de placas de vídeo novas no momento e ainda por cima a prazo (até 10x) está pelo mesmo valor à vista.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
8 minutos atrás, patrickkaic disse:

Pessoal, estou meio que decidido a pegar a 4060 pela questão do DLSS 3, porém uma dúvida, vale a pena pegar ela e utilizar com meu processador atual (Ryzen 5 2600)?

DLSS3 é bait, mas okay.

Em todo caso, seu processador até vai limitar, mas vale já comprar uma placa melhor pensando em fazer o up na CPU mais para frente.

8 minutos atrás, patrickkaic disse:

E minha fonte 500w consegue empurrar ela?

Mas... qual era mesmo o modelo dessa sua misteriosa "fonte 500w"?

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... qual era mesmo o modelo dessa sua misteriosa "fonte 500w"?

Cara não lembro o modelo em especifico, mas é uma da EVGA 80plus, agora o selo não lembro (bronze, white) e ja uso ela faz uns anos (desde 2018/2017 eu acho), acha que vale a pena trocar?

5 minutos atrás, Imakuni disse:

DLSS3 é bait, mas okay.

Em todo caso, seu processador até vai limitar, mas vale já comprar uma placa melhor pensando em fazer o up na CPU mais para frente.

Cara, atualmente com base nos preços, ela é que esta mais em conta (não estou levando em consideração as da AMD porque sou fanboy da Nvidia 👺)

to de olho nesse modelo aqui
https://www.kabum.com.br/produto/470987/placa-de-Vídeo-RTX-4060-eagle-oc-gigabyte-nvidia-GeForce-8gb-gdrr6-dlss-ray-tracing-gv-n4060eagle-oc-8gd

ai pesquisando algum modelo da 3060, não encontrei nenhum modelo TI, porém achei esse modelo na terabyte, mas estou achando EXTREMAMENTE duvidoso
https://www.terabyteshop.com.br/produto/25806/placa-de-Vídeo-inno3d-superframe-nvidia-GeForce-RTX-3060-twin-x2-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing-t30602-12d6-119032ah

o que você acha?

Postado
2 minutos atrás, patrickkaic disse:

Cara não lembro o modelo em especifico, mas é uma da EVGA 80plus, agora o selo não lembro (bronze, white) e ja uso ela faz uns anos (desde 2018/2017 eu acho), acha que vale a pena trocar?

Meia boca, mas vai servir. Não precisa trocar.

3 minutos atrás, patrickkaic disse:

Cara, atualmente com base nos preços, ela é que esta mais em conta (não estou levando em consideração as da AMD porque sou fanboy da Nvidia 👺)

to de olho nesse modelo aqui
https://www.kabum.com.br/produto/470987/placa-de-Vídeo-RTX-4060-eagle-oc-gigabyte-nvidia-GeForce-8gb-gdrr6-dlss-ray-tracing-gv-n4060eagle-oc-8gd

ai pesquisando algum modelo da 3060, não encontrei nenhum modelo TI, porém achei esse modelo na terabyte, mas estou achando EXTREMAMENTE duvidoso
https://www.terabyteshop.com.br/produto/25806/placa-de-Vídeo-inno3d-superframe-nvidia-GeForce-RTX-3060-twin-x2-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing-t30602-12d6-119032ah

Primeiro, não dê dinheiro para a Tera.

Segundo, se você tem 1950 para gastar, pode pega a RTX 3070. Ou então você pode economizar e ficar com a 3060ti, que nos seus gloriosos 1500R$ é bem mais barata e marginalmente melhor que a 4060... Considerando a fonte e o processador, eu ficaria com ela, como já disse.

Postado

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeiro, não dê dinheiro para a Tera.

Segundo, se você tem 1950 para gastar, pode pega a RTX 3070. Ou então você pode economizar e ficar com a 3060ti, que nos seus gloriosos 1500R$ é bem mais barata e marginalmente melhor que a 4060... Considerando a fonte e o processador, eu ficaria com ela, como já disse.

Cara você é a primeira pessoa que fala isso sobre a Tera, tem algum motivo especifico para isso?
Ate hoje sempre so comprei na Kabum e uma vez na Pichau.

Sobre as placas, eu ate concordo contigo sobre a 3070 e 3060ti, porém não achei lugar nenhum num preço competitivo com a da 4060
fiz uma breve pesquisa sobre ambas e todas estão sem estoque ou +2k

Edit: https://www.kabum.com.br/produto/496012/placa-de-Vídeo-RTX-4060-1-click-oc-1x-galax-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-trancing-g-sync acabei de ver esse modelo da galax também, qual tua opinião sobre em relação a da Gigabyte?

Postado
agora, patrickkaic disse:

Cara você é a primeira pessoa que fala isso sobre a Tera, tem algum motivo especifico para isso?
Ate hoje sempre so comprei na Kabum e uma vez na Pichau.

Desde que eles me roubaram 300R$, eu peço para as pessoas evitarem comprar lá. E isso foi só a vez que eu não consegui resolver o problema; a outra que precisei do suporte deles, eu até consegui resolver, mas demorou quase duas semanas "manda email para fulano" até me enviarem o cooler de volta para eu poder continuar usando o PC>

2 minutos atrás, patrickkaic disse:

Sobre as placas, eu ate concordo contigo sobre a 3070 e 3060ti, porém não achei lugar nenhum num preço competitivo com a da 4060
fiz uma breve pesquisa sobre ambas e todas estão sem estoque ou +2k

É só procurar com calma e negociar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...