Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc apresenta lentidão e, algumas vezes, não detecta o SSD na inicialização


tauan_ffc

Posts recomendados

Pc apresenta lentidão e, algumas vezes, não detecta o SSD na inicializaçãoTô com um pcware APMCP61-D3, com um processador AMD Sempron(tm) 145 Processor e Windows 10 Enterprise. O computador vem apresentando lentidão e, às vezes, quando inicia, apresenta a seguinte mensagem na tela: "Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key". Tenho instalado um SSD de 120GB, com menos da metade do armazenamento ocupado. Tenho também 6GB de RAM. Já fiz um teste no SSD usando HD Tune mas não revelou problemas. O cabo Sata do SSD parece em bom estado. Desconectei e conectei de novo. O problema persiste. Acham que o SSD pode estar com algum problema que eu não detectei? Pode ser problema em outro componente? Reinstalar o sistema operacional poderia ser uma possibilidade? Ainda não testei a RAM, mas pretendo testar usando o MemTest86, assim que eu puder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tauan_ffc  outro teste que voce pode fazer é trocra o cabo s-ata de porta.

 

Já tive um problema parecido quando usava 2 discos... Muitas vezes ele dva boot pelo disco errado.. Só resolveu quando troquei o cabo sata para uma outra porta.

Como no sue caso só tem 1 disco... Faz esse teste pra ver se soluciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@walmir_jnr @Fause Já tentei trocar o cabo SATA e testei em todas as portas disponíveis. Também reinstalei o sistema operacional e nada disso resolveu. Minha placa-mãe é PCWARE APMCP61-D3 e meu processador é um AMD Sempron 145 com 1 núcleo. Me recomendariam troca-los? Se sim, qual me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tauan_ffc Mas qual é a marca desse SSD, se for um SSD dessas marcas genéricas chinesas é bem provavel que o problema seja ele morrendo.

 

http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_apm61-d3.php?id=5

 

Aqui está a lista de processadores suportados. Teria que provavelmente optar por algum dos Phenom II. Mas provavelmente não valeria gastar mais do que uns R$50,00 em algum desses processadores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!