Ir ao conteúdo

GeForce RTX 4070 não dá vídeo na B650 AORUS ELITE

Ir à solução Resolvido por zZeComedia,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, troquei de placa de Vídeo recentemente, tinha uma RTX 3060 ti, comprei uma RTX 4070, hoje fui instalar ele porém não da Vídeo nem as ventoinhas da placa giram, ela usa aquela cabo 12vhpwr "uma *****", o led da VGA da placa-mãe fica ligado, alguém sabe como resolver!  https://streamable.com/678ddo

R7 7800x3d RTX 4070 AERO OC B650M AORUS ELITE AX 32 GB de ram

Postado

@zZeComedia É verificar se está tudo bem encaixado, desde a GPU até os cabos.

Existe a possibilidade também desses adaptadores que você está usando estarem com problemas. O ideal seria comprar uma fonte com o novo padrão de cabo,

Postado

@zZeComedia  RTX 3060 TI, fonte "recomendada" 450w.

RTX 4070, fonte "recomendada" 550w.

Qual fabricante e modelo você usa?

Postado

Fonte que estou usando e uma Thermaltake 500W! 

SP-500AH2NKW

Comprei outra de 650W mas esta demorando muito para chegar, vai acabar o prazo de devolução se o problema for a placa de Vídeo!

Postado

@zZeComedia Se você está preocupado com o prazo de devolução da GPU, leve em um assistência técnica para testarem. Se comprou em loja, você ainda terá o garantia, só não poderá pegar o dinheiro de volta.

Ou descubra se algum amigo seu tem uma fonte com conector 12vhpwr, para testar.

Postado

@zZeComedia  Placa RTX 4070 mais o processador Ryzen 7 7800x3d..., não sou bom em contas...

Sua fonte já deve tá no talo só com essas duas peças.

Tenta fazer o que nosso amigo Gui disse.

Pega emprestada uma fonte com um amigo seu que tenha mais W ou, peça pra um técnico testar na sua frente!

Postado

@xlemes @Gui GC Vou esperar para ver se chega a outra amanha, caso não chegue vou levar em uma assistência tecnica " não sei onde vou achar aqui no interior " para testar com uma fonte maior! comprei essa placa openbox no ML tava no lacre ainda, tenho ate sábado para devolver, em breve retorno com noticias do que virou, agradeço desde já !

• Solução
Postado

@xlemes @Gui GC @J.Augusto F Conclusão, o cabo 12vhpwr tem que encaixar muito certo mesmo, não estava colocando tanta forca com medo de quebra o cabo, parece ser meio fragil, mas deu certo com a fonte da thermaltake de 500w mesmo, acabei comprando outra fonte ja com o conector 12vhpwr vou usando a outra placa ate chegar, obrigado pela ajuda galera!

https://drive.google.com/file/d/17l1deknj7LD7xPBP_iJlAk-4RKQyxNrf/view?usp=drive_link

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...