Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

USB para o bluetooth do adaptador sem fio Fenvi AC1200


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Comprei uma placa de adaptador wi-fi Fenvi AC 1200 na qual para conectar o bluetooth precisa ligar num conector USB da placa-mãe, no entanto não há nenhuma livre, logo posso usar o conector COM 1 ou JSP 1? Ou vou ter que me conformar em usar um adaptador de Bluetooth externo?

 

Grato.

Screenshot_20231104_221000_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • lobofelipelobo alterou o título para USB para o bluetooth do adaptador sem fio Fenvi AC1200
  • Solução

@lobofelipelobo A porta COM não é para isso, e a JSP1 pelo que vi parece ser para atualizar a BIOS.

 

Mais fácil será o usb de um Hub USB.

 

Eu recomendo a compra de um com no máximo 4 portas, e então pegar alguns dispositivos de menor necessidade de ficar direto na USB da placa-mãe e passar para o hub.

 

Exemplo, caixa de som que tem USB para alimentação, coloca no hub, é uma porta a menos sendo usada, headset com USB que só recebe alimentação para iluminação (incrivel como inventaram isso e popularizou), a porta USB passa para o Hub também.

 

Eu já vi alguns adaptadores que duplica aquele conector de USB frontal da placa-mãe, que vai para o painel, que só vem 2 desses, se achar um desses seria duas compras para fazer, o adaptador, e um cabo de USB traseiro que era muito comum antigamente, esse duplicador não achei, já tinha visto tempos atrás, mas esse USB que vai para o painel traseiro é esse aqui: https://www.magazineluiza.com.br/cabo-usb-aleta-duplo-traseiro-placa-mãe-2-0-espelho-2-portas-oem/p/gfa5g3d37j/in/cusb/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Grato pela resposta. No caso seria a porta USB de dentro do gabinete, mas pelo que parece vou ter que comprar um daqueles adaptadores bluetooth que se põe na USB externa e parece ser a solução mais barata, embora eu queria usar o bluetooth que a própria placa já oferece.

 

O conector USB no caso seria esse cabinho que liga do adaptador a placa-mãe, e seria destinada a um dos espaços destinados a essa entrada.

shopping.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!