Ir ao conteúdo

USB para o bluetooth do adaptador sem fio Fenvi AC1200

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa de adaptador wi-fi Fenvi AC 1200 na qual para conectar o bluetooth precisa ligar num conector USB da placa-mãe, no entanto não há nenhuma livre, logo posso usar o conector COM 1 ou JSP 1? Ou vou ter que me conformar em usar um adaptador de Bluetooth externo?

Grato.

Screenshot_20231104_221000_Chrome.jpg

• Solução
Postado

@lobofelipelobo A porta COM não é para isso, e a JSP1 pelo que vi parece ser para atualizar a BIOS.

Mais fácil será o usb de um Hub USB.

Eu recomendo a compra de um com no máximo 4 portas, e então pegar alguns dispositivos de menor necessidade de ficar direto na USB da placa-mãe e passar para o hub.

Exemplo, caixa de som que tem USB para alimentação, coloca no hub, é uma porta a menos sendo usada, headset com USB que só recebe alimentação para iluminação (incrivel como inventaram isso e popularizou), a porta USB passa para o Hub também.

Eu já vi alguns adaptadores que duplica aquele conector de USB frontal da placa-mãe, que vai para o painel, que só vem 2 desses, se achar um desses seria duas compras para fazer, o adaptador, e um cabo de USB traseiro que era muito comum antigamente, esse duplicador não achei, já tinha visto tempos atrás, mas esse USB que vai para o painel traseiro é esse aqui: https://www.magazineluiza.com.br/cabo-usb-aleta-duplo-traseiro-placa-mãe-2-0-espelho-2-portas-oem/p/gfa5g3d37j/in/cusb/

Postado

@Elder Nauvirth Grato pela resposta. No caso seria a porta USB de dentro do gabinete, mas pelo que parece vou ter que comprar um daqueles adaptadores bluetooth que se põe na USB externa e parece ser a solução mais barata, embora eu queria usar o bluetooth que a própria placa já oferece.

O conector USB no caso seria esse cabinho que liga do adaptador a placa-mãe, e seria destinada a um dos espaços destinados a essa entrada.

shopping.jpeg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...