Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal.

Em outro tropico eu tinha informado que minha esposa me deu um pc gamer, com AMD Ryzen 7 5700G, entretanto como a nota fiscal não tinha a especificação da peças e ao entra em qualquer jogo o pc começava a apitar igual arbitro de futebol em jogo do corintianos, resolve devolver e irei montar outro pc com mesma especificações.

Ai peço a ajuda dos nobres doutores em T.I.

Pretendo não gastar muito no pc uns 2,5 a 4 mil reais.

Nesse momento estou querendo o pc apenas para trabalho e um jogo o outro de final de semana.

Então partindo da premissa que o processador será AMD Ryzen 7 5700G, qual especificações coloco no pc para ter um pc bom para trabalho e jogos

• Moderador
Postado
23 minutos atrás, Oadvogado disse:

Então partindo da premissa que o processador será AMD Ryzen 7 5700G

Pro seu orçamento (até 4 mil), não faz sentido pegar o 5700G, porque dá pra você comprar uma placa de vídeo dedicada:

Postado
28 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Pro seu orçamento (até 4 mil), não faz sentido pegar o 5700G, porque dá pra você comprar uma placa de vídeo dedicada:

O 5700g não compensaria mesmo se for para dk um ano colocar uma placa top de Vídeo.

Ano que vem em outubro irei para o Japão, então provavelmente lá vou pegar uma placa de vídeo mais avança.

para ficar mais fácil de vocês me ajudarem, eu tenho em mente somente montar um pc para jogar total war com essas especificações.

Recomendados:

SO: Windows 10 64-Bit

Processador: Core i5-6600/Ryzen 5 2600X

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1660 Ti / AMD RX 480

DirectX: Versão 11

Armazenamento: 50 GB de espaço disponível

Postado

Com 2.5 mil monta-se um PC sem Placa de Vídeo, usando processadores Ryzen de final G, pois estes possuem vídeo integrado suficientemente bom para rodar jogos sem a Placa de Vídeo.
Já com 4 mil é possível montar um completo e com placa de vídeo.

Foi dito acima que não faz sentido usar processador de vídeo integrado (Ryzen final G) com placa de vídeo porque estes processadores são um pouco menos potentes do que os Ryzen sem vídeo, já que o espaço físico reservado ao vídeo integrado cobrou seu preço.

Processadores de vídeo integrado são para pessoas que pretendem montar um PC sem placa de vídeo, ou então que comprarão uma no futuro, já que processadores Ryzen sem vídeo integrado não funcionam sem Placa de Vídeo.

O PC acima que Batata Defumada montou, é excelente, PC bom com todas peças boas. PC de alto nível

Você sabe montar ou existe alguém que monte para você?

A Kabum conta com essa opção Monte seu PC
image.png.78bf5cf47689840b7706790d0cdc3a21.png

Não estão cobrando nada para montar. Tudo o que naõ quiser ou naõ precisar, basta clicar em pular. Faça um teste, teste montar com Ryzen 7 5700G.

Montei um utilizando essa opção "Monte Seu PC" seguindo a mesma linha do PC do mercado livre, com Ryzen 7 5700G, placa-mãe A520 e de mais peças.
Atenção à fonte. Esse modelo que selecionei era muito recomendado, um dos melhores, mas descobriu-se que a fabricante está alterando componentes. Como a loja não oferece muitas opções de fontes no Monte Seu PC, coloquei a tal fonte só para ilustrar o valor final.
Todas peças possuem marca, não são genéricas, e o preço é o mesmo do PC do mercado livre

image.thumb.png.1f2d99208bee2efbf07766f627aad617.png

O recomendado é que pegue separadas. Faça uns testes pela opção Monte Seu PC.
Pegando peças separadas as opções são maiores, além da variedade de preços.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Com 2.5 mil monta-se um PC sem Placa de Vídeo, usando processadores Ryzen de final G, pois estes possuem vídeo integrado suficientemente bom para rodar jogos sem a Placa de Vídeo.
Já com 4 mil é possível montar um completo e com placa de vídeo.

Foi dito acima que não faz sentido usar processador de vídeo integrado (Ryzen final G) com placa de vídeo porque estes processadores são um pouco menos potentes do que os Ryzen sem vídeo, já que o espaço físico reservado ao vídeo integrado cobrou seu preço.

Processadores de vídeo integrado são para pessoas que pretendem montar um PC sem placa de vídeo, ou então que comprarão uma no futuro, já que processadores Ryzen sem vídeo integrado não funcionam sem Placa de Vídeo.

O PC acima que Batata Defumada montou, é excelente, PC bom com todas peças boas. PC de alto nível

Você sabe montar ou existe alguém que monte para você?

A Kabum conta com essa opção Monte seu PC
image.png.78bf5cf47689840b7706790d0cdc3a21.png

Não estão cobrando nada para montar. Tudo o que naõ quiser ou naõ precisar, basta clicar em pular. Faça um teste, teste montar com Ryzen 7 5700G.

Montei um utilizando essa opção "Monte Seu PC" seguindo a mesma linha do PC do mercado livre, com Ryzen 7 5700G, placa-mãe A520 e de mais peças.
Atenção à fonte. Esse modelo que selecionei era muito recomendado, um dos melhores, mas descobriu-se que a fabricante está alterando componentes. Como a loja não oferece muitas opções de fontes no Monte Seu PC, coloquei a tal fonte só para ilustrar o valor final.
Todas peças possuem marca, não são genéricas, e o preço é o mesmo do PC do mercado livre

image.thumb.png.1f2d99208bee2efbf07766f627aad617.png

O recomendado é que pegue separadas. Faça uns testes pela opção Monte Seu PC.
Pegando peças separadas as opções são maiores, além da variedade de preços.

não sei montar, vou ver se o pessoal do TI da empresa monta para mim.

obrigado pela recomendação pessoal.

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Oadvogado disse:

não sei montar, vou ver se o pessoal do TI da empresa monta para mim.

obrigado pela recomendação pessoal.

Vai montar qual configuração?

Essa que selecionei pelo Monte Seu PC é só um exemplo básico de como o PC do Mercado Livre era ruim, comprando peças separadas as escolhas seriam outras.

Postado
40 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Vai montar qual configuração?

Essa que selecionei pelo Monte Seu PC é só um exemplo básico de como o PC do Mercado Livre era ruim, comprando peças separadas as escolhas seriam outras.

vou montar o que o batata recomendou.

ou tem algum dicas a mais ?

Postado
2 minutos atrás, Oadvogado disse:

vou montar o que o batata recomendou.

ou tem algum dicas a mais ?

Perfeito. O que ele montou é excelente, coisa fina. 
Só queria ilustrar que a minha configuração foi meramente ilustrativa. 

Postado
15 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Perfeito. O que ele montou é excelente, coisa fina. 
Só queria ilustrar que a minha configuração foi meramente ilustrativa. 

sim, eu vi que você tentou usar as mesma configuração do pc que minha esposa tinha comprado.

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Batata Defumada disse:

Batata, vou seguir suas orientações já pedi a devolução do produto e no meio da semana vou ja compra as peças.

Como mencionei ultimo pc que montei já faz alguns anos (ou século), teria alguma indicação de vídeo para eu seguir, ou você recomenda contratar alguém para realizar a montagem.

• 2 semanas depois...
Postado

@Batata Defumada @Crixus Champion

Peças compradas, demorou uns 7 dias para chegarem.

Depois de alguns videos de montagem consegui montar, ate que ficou arrumado e nada falhou, já instalei o Windows e baixei o jogo que queria para testar a criança. 

Passei o usebenchamrk ficou uma maquina o pc.  https://www.userbenchmark.com/UserRun/66478434

Muito obrigado pela dicas. 

WhatsApp Image 2023-12-15 at 19.08.19.jpeg

WhatsApp Image 2023-12-15 at 19.08.19 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-12-15 at 20.35.03 (1).jpeg

• Amei 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...