Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão air cooler para Ryzen 5800x


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Bom dia, gostaria de uma recomendação de air cooler para um Ryzen 5800x. Algum que tenha um bom custo beneficio e de uma boa segurada na temperatura, pois o orçamento ta meio curto agora no fim de ano.

 

Tava olhando esse aqui, mas gostaria de mais opiniões e sugestões com um valor até uns 250 reais mais ou menos.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11855/cooler-para-processador-scythe-kotetsu-2-120mm-intel-scktt-2000?srsltid=AfmBOoo8yGKy_3UE9wL0E_BoAik9cJdeyDDzra458RaUZ0NYPS3v9a7y9xQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, 1lokos disse:

Esse Kotetsu é fraco, perde em desempenho para o AK400, que perde para o AG400 - o AG400 PLUS (2 fans push-pull) é R$ 154,00 mas não é adequado para 5800X.

 

O 5800X é bem esquentado, veja o DeepCool AG620 (dual tower, dual fans) - R$ 314,00 ou um WC.

 

 

E teria algum WC decente nessa faixa de preço também ou já ficaria muito mais caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Deanilo Amigo, duas dúvidas: você já comprou o 5800X? Porque sinceramente o 5700X é um melhor negócio. E segundo, qual o modelo do seu gabinete?

Sim, já comprei pois peguei uma promoção boa de um kit dele + placa-mãe. O gabinete é um de entrada mesmo Hayom GB1710...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
54 minutos atrás, Deanilo disse:

E teria algum WC decente nessa faixa de preço também ou já ficaria muito mais caro?

 

Na faixa de preço do AG620 recomendado anteriormente até tem sim, como por exemplo o DeepCool LE500. A versão ARGB dele está bem mais cara: DeepCool LE520 ARGB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Batata Defumada disse:

 

Na faixa de preço do AG620 recomendado anteriormente até tem sim, como por exemplo o DeepCool LE500. A versão ARGB dele está bem mais cara: DeepCool LE520 ARGB.

Entendi e com o gabinete que eu te falei ali em cima, você acha que esse DeepCool LE500 aguenta decentemente ou ainda vai ficar no limite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Deanilo Se você puder informar como estão as disposições dos fans no seu gabinete, seria bom pra ter uma ideia de como está o air flow. Mas o DeepCool LE500 vai dar conta do recado, não vai deixar o 5800x frio porque infelizmente ele é bem esquentadinho (por isso eu falei que o 5700X é um melhor negócio), mas também não vai deixar ele operando em temperaturas perigosas pro seu hardware ou que afete o desempenho. Além do mais, você sempre pode mexer nas configurações da BIOS, fazer undervolt no 5800x por exemplo, de forma a tentar reduzir um pouco as temperaturas.

 

Qual a sua placa-mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Deanilo Se você puder informar como estão as disposições dos fans no seu gabinete, seria bom pra ter uma ideia de como está o air flow. Mas o DeepCool LE500 vai dar conta do recado, não vai deixar o 5800x frio porque infelizmente ele é bem esquentadinho (por isso eu falei que o 5700X é um melhor negócio), mas também não vai deixar ele operando em temperaturas perigosas pro seu hardware ou que afete o desempenho. Além do mais, você sempre pode mexer nas configurações da BIOS, fazer undervolt no 5800x por exemplo, de forma a tentar reduzir um pouco as temperaturas.

 

Qual a sua placa-mãe?

A placa-mãe é uma ASUS TUF Gaming B550M-Plus.

 

Então tava pensando nos 3 coolers frontais puxando o ar pra dentro, o WC LE500 na parte superior e um cooler na parte traseira jogando pra fora o ar. Seria o suficiente? Inclusive aceito sugestões de air cooler de 120mm com um bom fluxo de ar e sem ser tão caro (custo beneficio). porque esse gabinete os 3 frontais já vem, mas não tenho certeza da qualidade deles, então se eu precisar mudar pra eu saber alguns.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, Deanilo disse:

A placa-mãe é uma ASUS TUF Gaming B550M-Plus.

 

Boa placa-mãe, sem problemas aí.

 

11 minutos atrás, Deanilo disse:

Então tava pensando nos 3 coolers frontais puxando o ar pra dentro, o WC LE500 na parte superior e um cooler na parte traseira jogando pra fora o ar. Seria o suficiente?

 

Sim, seria o ideal eu acredito.

 

12 minutos atrás, Deanilo disse:

Inclusive aceito sugestões de air cooler de 120mm com um bom fluxo de ar e sem ser tão caro (custo beneficio)

 

Pode recomendar algum pra ele @1lokos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!