Ir ao conteúdo

Sugestão air cooler para Ryzen 5800x

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de uma recomendação de air cooler para um Ryzen 5800x. Algum que tenha um bom custo beneficio e de uma boa segurada na temperatura, pois o orçamento ta meio curto agora no fim de ano.

Tava olhando esse aqui, mas gostaria de mais opiniões e sugestões com um valor até uns 250 reais mais ou menos.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11855/cooler-para-processador-scythe-kotetsu-2-120mm-intel-scktt-2000?srsltid=AfmBOoo8yGKy_3UE9wL0E_BoAik9cJdeyDDzra458RaUZ0NYPS3v9a7y9xQ

Postado
3 minutos atrás, 1lokos disse:

Esse Kotetsu é fraco, perde em desempenho para o AK400, que perde para o AG400 - o AG400 PLUS (2 fans push-pull) é R$ 154,00 mas não é adequado para 5800X.

O 5800X é bem esquentado, veja o DeepCool AG620 (dual tower, dual fans) - R$ 314,00 ou um WC.

E teria algum WC decente nessa faixa de preço também ou já ficaria muito mais caro?

Postado
2 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Deanilo Amigo, duas dúvidas: você já comprou o 5800X? Porque sinceramente o 5700X é um melhor negócio. E segundo, qual o modelo do seu gabinete?

Sim, já comprei pois peguei uma promoção boa de um kit dele + placa-mãe. O gabinete é um de entrada mesmo Hayom GB1710...

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Deanilo Se você puder informar como estão as disposições dos fans no seu gabinete, seria bom pra ter uma ideia de como está o air flow. Mas o DeepCool LE500 vai dar conta do recado, não vai deixar o 5800x frio porque infelizmente ele é bem esquentadinho (por isso eu falei que o 5700X é um melhor negócio), mas também não vai deixar ele operando em temperaturas perigosas pro seu hardware ou que afete o desempenho. Além do mais, você sempre pode mexer nas configurações da BIOS, fazer undervolt no 5800x por exemplo, de forma a tentar reduzir um pouco as temperaturas.

Qual a sua placa-mãe?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Deanilo Se você puder informar como estão as disposições dos fans no seu gabinete, seria bom pra ter uma ideia de como está o air flow. Mas o DeepCool LE500 vai dar conta do recado, não vai deixar o 5800x frio porque infelizmente ele é bem esquentadinho (por isso eu falei que o 5700X é um melhor negócio), mas também não vai deixar ele operando em temperaturas perigosas pro seu hardware ou que afete o desempenho. Além do mais, você sempre pode mexer nas configurações da BIOS, fazer undervolt no 5800x por exemplo, de forma a tentar reduzir um pouco as temperaturas.

Qual a sua placa-mãe?

A placa-mãe é uma ASUS TUF Gaming B550M-Plus.

Então tava pensando nos 3 coolers frontais puxando o ar pra dentro, o WC LE500 na parte superior e um cooler na parte traseira jogando pra fora o ar. Seria o suficiente? Inclusive aceito sugestões de air cooler de 120mm com um bom fluxo de ar e sem ser tão caro (custo beneficio). porque esse gabinete os 3 frontais já vem, mas não tenho certeza da qualidade deles, então se eu precisar mudar pra eu saber alguns.

• Moderador
Postado
10 minutos atrás, Deanilo disse:

A placa-mãe é uma ASUS TUF Gaming B550M-Plus.

Boa placa-mãe, sem problemas aí.

11 minutos atrás, Deanilo disse:

Então tava pensando nos 3 coolers frontais puxando o ar pra dentro, o WC LE500 na parte superior e um cooler na parte traseira jogando pra fora o ar. Seria o suficiente?

Sim, seria o ideal eu acredito.

12 minutos atrás, Deanilo disse:

Inclusive aceito sugestões de air cooler de 120mm com um bom fluxo de ar e sem ser tão caro (custo beneficio)

Pode recomendar algum pra ele @1lokos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!