Ir ao conteúdo

Upgrade de PC Gamer

Ir à solução Resolvido por Herbet Queiroz,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Tenho um pc com as seguintes configs:
placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming/BR - AMD AM4;

Processador: Ryzen 5 3500X;

Placa de Vídeo: GTX 1050 2gb;

memória RAM: 16gb;

Fonte: Cooler Master MWE 550 Bronze 80 Plus.

Estou pensando em realizar um upgrade:

Processador: Ryzen 5 5600x ou Ryzen 7 5700x? Vi que a diferença entre eles, referente a desempenho, é bem pouca.

Placa de vídeo: Estou entre RTX 3060 12gb e RX 6600 8gb. Não pesquisei muito, mas vi um teste que a RTX se sai melhor principalmente ao utilizar a DLSS e ao ligar RT em alguns games. Qual vale mais a pena? Atualmente uma diferença de preço de 800,00 mais ou menos mas que se a RTX for tão melhor, estaria disposto a pagar.

Além dessas mudanças, acham que precisaria de alguma outra? A placa-mãe pesquisei e vi que não tem grandes problemas com conexão PCIe 3.0 e a placa ser 4.0, pouca diferença no desempenho, menos de 3%.

Obrigado!

Postado
8 horas atrás, CTrO disse:

Olá a todos!

Tenho um pc com as seguintes configs:
placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming/BR - AMD AM4;

Processador: Ryzen 5 3500X;

Placa de Vídeo: GTX 1050 2GB;

memória RAM: 16GB;

Fonte: Cooler Master MWE 550 Bronze 80 Plus.

Estou pensando em realizar um upgrade:

Processador: Ryzen 5 5600x ou Ryzen 7 5700x? Vi que a diferença entre eles, referente a desempenho, é bem pouca.

Placa de vídeo: Estou entre RTX 3060 12GB e RX 6600 8GB. Não pesquisei muito, mas vi um teste que a RTX se sai melhor principalmente ao utilizar a DLSS e ao ligar RT em alguns games. Qual vale mais a pena? Atualmente uma diferença de preço de 800,00 mais ou menos mas que se a RTX for tão melhor, estaria disposto a pagar.

Além dessas mudanças, acham que precisaria de alguma outra? A placa-mãe pesquisei e vi que não tem grandes problemas com conexão PCIe 3.0 e a placa ser 4.0, pouca diferença no desempenho, menos de 3%.

Obrigado!

Seu CPU não é rum. Ele levaria uma 3060 sem problemas. Experimente mexer apenas na GPU primeiro.

A título de comparação, meu Xeon V2 de 2013 ainda leva a 2080 Super aos 100%.

Postado
5 horas atrás, Herbet Queiroz disse:

Seu CPU não é rum. Ele levaria uma 3060 sem problemas. Experimente mexer apenas na GPU primeiro.

A título de comparação, meu Xeon V2 de 2013 ainda leva a 2080 Super aos 100%.

Legal, Herbet. Acha então que colocando uma 3060 seria tranquilo e o processador aguentaria ainda? Fico preocupado de dar muito gargalo.

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado
Em 04/12/2023 às 18:20, CTrO disse:

Legal, Herbet. Acha então que colocando uma 3060 seria tranquilo e o processador aguentaria ainda? Fico preocupado de dar muito gargalo.

Leva sim. Vai depender da resolução, qualidade gráfica desejada, dentre outros fatores para determinar quantos FPS você vai ter,

O meu velho Xeon (muito menos CPU que o seu) ainda leva a 2080 super em 2580x1080.

O Watchdogs 2 leva CPU e GPU aos 100%, enquanto RDR2 leva GPU a 100% e CPU a 45%, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!