Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compressor de ar elétrico para limpeza de gabinete


Posts recomendados

Bom dia.

A pergunta talvez seja um  pouco estranha. O Gabriel Torres já disponibilizara este guia para limpeza de gabinete, que pretendo seguir, mas estava procurando algum compressor a ar para limpeza do gabinete, algo superficial, para ajudar a não acumular tanto pó.



Infelizmente, meu gabinete fica no chão, por falta de espaço mesmo, e após uns 3 meses de uso, já vejo um pouco de poeira  (o meu gabinete é branco, então fica até mais evidente). Limpei com um pincel antiestática, mas em alguns lugares estou tendo dificuldade de limpar sem começar a desmontar. Estava pensando em comprar um mini compressor de ar (https://www.mercadolivre.com.br/mais-vendidos/MLB63533?new_bestseller_landing=false#origin=pdp).

SIm, eu sei que alguns desses compressores têm uma potência/pressão um pouco elevada então há que se ter cuidado, mas queria saber: alguém usa um desses elétricos, até uns 200 reais ou não muito além disso, e preferencialmente que seja de tomada de 2/3 pinos (digo isso porque a maioria que achei de compressor "mini", tem tomada de isqueiro de carro - 12V)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver secador de cabelos, poderia usar também(com a temperatura no frio), eu sempre utilizei e me serve bem, tira bastante a poeira, por mais que eu não me importe com a estética empoeirada, desde que isso não interfira na temperatura dos componentes. 
Eu já vi uns compressores menores dos que você visa, nesse estilo: https://www.amazon.com.br/Espanador-Comprimido-Computador-Eletrônico-Recarregável/dp/B0B7G27Q3T/ref=asc_df_B0B7G27Q3T/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379733188771&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7081271066774407786&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001552&hvtargid=pla-1748239120964&psc=1&mcid=b14f7042eb7732aba65c4b2465fbaeb2

Creio que o uso seria mais simples e talvez seria mais prático por ser mais portátil, eu já vi mais modelos mas não me recordo do nome em específico que refere-se a esse tipo de item, eu os via bastante no Aliexpress, havia uma grande gama lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Janovick disse:

alguém usa um desses elétricos, até uns 200 reais ou não muito além disso, e preferencialmente que seja de tomada de 2/3 pinos (digo isso porque a maioria que achei de compressor "mini", tem tomada de isqueiro de carro - 12V)?

 

isso não presta pra fazer o q você pretende!.. primeiro porque ele não acumula o ar em canto algum, então não vai ter impulso pra jogar o ar e assim remover a poeira..

 

o q você pode fazer é comprar um aspirador com funcao soprador ou então um soprador de ar mesmo..

 

eu uso um aspirador de tomada, quando preciso ativo a funcao soprador e ele remove todas as poeiras possiveis do gabinete

 

uso um parecido com esse ja q o modelo q tenho aparentemente ja saiu de linha pois comprei há muitos anos atrás

 

mas o modelo e o estilo sao iguais!

2023-12-04_10h35_05.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!