Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

A pergunta talvez seja um  pouco estranha. O Gabriel Torres já disponibilizara este guia para limpeza de gabinete, que pretendo seguir, mas estava procurando algum compressor a ar para limpeza do gabinete, algo superficial, para ajudar a não acumular tanto pó.

Infelizmente, meu gabinete fica no chão, por falta de espaço mesmo, e após uns 3 meses de uso, já vejo um pouco de poeira  (o meu gabinete é branco, então fica até mais evidente). Limpei com um pincel antiestática, mas em alguns lugares estou tendo dificuldade de limpar sem começar a desmontar. Estava pensando em comprar um mini compressor de ar (https://www.mercadolivre.com.br/mais-vendidos/MLB63533?new_bestseller_landing=false#origin=pdp).

SIm, eu sei que alguns desses compressores têm uma potência/pressão um pouco elevada então há que se ter cuidado, mas queria saber: alguém usa um desses elétricos, até uns 200 reais ou não muito além disso, e preferencialmente que seja de tomada de 2/3 pinos (digo isso porque a maioria que achei de compressor "mini", tem tomada de isqueiro de carro - 12V)?

• Membro VIP
Postado

Se você tiver secador de cabelos, poderia usar também(com a temperatura no frio), eu sempre utilizei e me serve bem, tira bastante a poeira, por mais que eu não me importe com a estética empoeirada, desde que isso não interfira na temperatura dos componentes. 
Eu já vi uns compressores menores dos que você visa, nesse estilo: https://www.amazon.com.br/Espanador-Comprimido-Computador-Eletrônico-Recarregável/dp/B0B7G27Q3T/ref=asc_df_B0B7G27Q3T/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379733188771&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=7081271066774407786&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001552&hvtargid=pla-1748239120964&psc=1&mcid=b14f7042eb7732aba65c4b2465fbaeb2

Creio que o uso seria mais simples e talvez seria mais prático por ser mais portátil, eu já vi mais modelos mas não me recordo do nome em específico que refere-se a esse tipo de item, eu os via bastante no Aliexpress, havia uma grande gama lá.

Postado
18 minutos atrás, Janovick disse:

alguém usa um desses elétricos, até uns 200 reais ou não muito além disso, e preferencialmente que seja de tomada de 2/3 pinos (digo isso porque a maioria que achei de compressor "mini", tem tomada de isqueiro de carro - 12V)?

isso não presta pra fazer o q você pretende!.. primeiro porque ele não acumula o ar em canto algum, então não vai ter impulso pra jogar o ar e assim remover a poeira..

o q você pode fazer é comprar um aspirador com funcao soprador ou então um soprador de ar mesmo..

eu uso um aspirador de tomada, quando preciso ativo a funcao soprador e ele remove todas as poeiras possiveis do gabinete

uso um parecido com esse ja q o modelo q tenho aparentemente ja saiu de linha pois comprei há muitos anos atrás

mas o modelo e o estilo sao iguais!

2023-12-04_10h35_05.png

• Curtir 1
Postado
Em 04/12/2023 às 10:38, rodrigo.dcvieira disse:

2023-12-04_10h37_50.png

aspirador e soprador ao mesmo tempo

caramba, não sabia que existia isso!

que interesasnte

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...