Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Notebook novo, com um Ryzen 5600H e uma GTX 1650, modelo Acer Aspire 5 AN515-45-R91A, estas temperaturas foram atingidas ao jogar Dead By Daylight com gráficos no baixo, era 100% bateria e plugado direto na tomada, quando não carregando a temperatura fica menor.

HWMonitor 1.png

HWMonitor2.png

HWMonitor3.png

Postado

@EdenVilray  Acessar e-mails, pesquisas na internet, trabalho (excel ou word), sem problema bateria e direto na tomada.

Youtube, filmes, ou principalmente jogar..., ou bateria sem tomada, ou tomada sem bateria.

A temperatura elevada é devido ao gasto excessivo de energia da bateria.

E o papel da fonte, é carregar a bateria

Está fazendo dois serviços ao mesmo tempo.

Postado

Ah sim, então devo usar o notebook para jogos ligado na tomada e sem bateria, não sabia disto, vou testar aqui e qualquer coisa se continuar alto eu retorno um feedback aqui.

Postado
49 minutos atrás, EdenVilray disse:

Ah sim, então devo usar o notebook para jogos ligado na tomada e sem bateria, não sabia disto, vou testar aqui e qualquer coisa se continuar alto eu retorno um feedback aqui.

👍

Postado

Faça o procedimento que nosso falou.

Quando estamos usando o note, a bateria esquenta um pouco.

Quando voce liga ele na tomada para carregar, a bateria esquenta muito.

isso interfere na temperatura interna do note.

Ou voce usa ele sem ligar na tomada, ou usa na tomada sem bateria para ela não esquentar.

• Curtir 1
Postado

@AFS @xlemes Voltei, tive acesso ao notebook hoje e vi que a bateria dele não é de fácil remoção, ela é interna, e por ele estar no período de "teste" onde posso devolve-lo, resolvi não abrir. Fui ligar o notebook e quando coloquei na carga ele foi logo pra 60°C+ na CZ Scala_CAS, vou mandar os prints abaixo e explicar o que acontece. Eu uso mouse e teclados de fora.

Esta foto foi quando deixei ele ligado sem estar na carga e não estava baixando nada.
ImagemdoWhatsAppde2023-12-06(s)20_53.46_f1fc6a6f.thumb.jpg.a1eec4ef53274a3e9f911faaffb289be.jpg

Nesta eu iniciei o download e continuei com ele fora da carga.

ImagemdoWhatsAppde2023-12-06(s)20_55.28_8f2dacc4.thumb.jpg.11f2d25292f83c3cdf80c30d71cd631d.jpg

Nesta ele estava só parado, nenhum programa aberto e conectado na carga.

ImagemdoWhatsAppde2023-12-06(s)20_54.32_924138ae.thumb.jpg.75611437a908dff14f9f533fa8fd862c.jpg

E nesta aqui ele estava conectado na carga e fazendo um download na Epic Games.

ImagemdoWhatsAppde2023-12-06(s)20_56.08_459d0798.thumb.jpg.e6cd91ccbff798d03f29f9a34c62a2d1.jpg

Uma observação é que ele sobe e desce de temperatura muito rápido, é só colocar e retirar da carga que ele muda de 68 para 49°C em 5 segundos (cai gradualmente, mas em valores grandes), e quando sobe ele vai de 49° para 56° e depois direto para 68°.

Estou baixando um jogo mais pesado (GTA5) para testar e ver como ele vai reagir no ambiente, irei continuar comparando os resultados dele com os reviws que estão pela internet.

Postado

@EdenVilray  Continua monitorando pois, a temperatura "pular"..., não está correto...

Ou é erro de "informação" (que é passada pra você)..., ou pode ser que a ventoinha esteja com defeito (não está resfriando da maneira correta).

Postado

E mais uma vez eu percebi uma rápida mudança de temperatura, pulando 5°C+ de uma vez só, indo de uma temperatura a outra em 5 segundos, tanto subindo quanto descendo. Testei o GTA, também aproveitei e utilizei outro programa pra pegar as informações.

Aqui o notebook tava fora da carga.

GTAFORACARGA.png.617c2148bd480c296dbe1b29001fef2a.png

E aqui na carga

GTANACARGA.png.da0766eb41eafe6d50469e51a5193ccc.png

Aproveitei e testei LOL

ImagemdoWhatsAppde2023-12-06(s)23_45.27_4e58dc6d.thumb.jpg.62740a58ebd8e36de680bb238e928694.jpg

Jogo no mínimo para máximo desempenho.

e o DBD também no mínimo

DBD2.png.d76948912a02283f5b836fb462a8829c.png

Estes 1 de fps foram em momentos onde carregava a partida ou eu abria o explorador de arquivos pra acessar a área de trabalho.

Tentei testar o CS:GO mas o MSI Afterburner não abriu, e eu perdi as printos do LOL fora da carga, mas lembro que a temperatura caia também. 

Postado

@EdenVilray  O certo nesse caso é entrar em contato com o vendedor e acionar a garantia.

Relata o problema e mostre as prints da temperatura "pulando".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!