Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador sobe a temperatura absurdamente e trava em 95º - Ryzen 5 2600


Ir à solução Resolvido por PlayThompson,

Posts recomendados

 image.png.0ec0c42bc297080f0239e28ca1996cac.png 
As configs do meu pc
placa-mãe: ASUS B450M GAMING BR
Placa de vídeo: Ryzen RX590 8GB - GIGABYTE
Processador: Ryzen 5 2600
memória ram 2X8 3200Mhz

ao abrir qualquer jogo que seja pesado a temperatura do processador sobe absurdamente, não sei se está overclocando sozinha, sou leigo no assunto 
image.png.098ae0641b70d51d109e0ddf773e2531.pngessas foram as infos que eu peguei enquanto testava jogos pesados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Meu processador sobe a temperatura absurdamente e trava em 95º - Ryzen 5 2600

Olá!

Veja se consegue "desativar" o monitoramento de temperatura da placa-mãe, nas configurações de temp/cooler do setup.

Em alguns casos os sensores da placa-mãe ficam "malucos" e informam de forma errada a temperatura do processador, e acabam travando ou resetando para reduzir a temperatura.

E claro não deixe de verificar o que o LuisFGH recomendou aqui:

2 horas atrás, LuisFGH disse:

Tenta revisar como você instalou esse cooler deve estar mal encaixado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você mexeu na BIOS na tentativa de fazer overclock reset ela.

 

eu estava com um problema parecido aqui, jogando POE ( que nem é tão pesado) estava chegando em 95°. COMO RESOLVI:

 

- Abra seu PC e limpe ele

 

- Limpe os contatos das memórias RAMs, placa de vídeo, SSD e demais

 

- troque a pasta térmica do Processador e da placa de vídeo por uma boa ( eu usei a Pasta Térmica Thermal Grizzly Kryonaut Ultra Performance ). vai precisar abrir a placa de vídeo.

 

- eu uso whatercooler, troquei o fluido dela ( utilizei uma receita caseira, fluido de radiador e agua desmineralizada )