Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador sobe a temperatura absurdamente e trava em 95º - Ryzen 5 2600


Ir à solução Resolvido por PlayThompson,

Posts recomendados

 image.png.0ec0c42bc297080f0239e28ca1996cac.png 
As configs do meu pc
placa-mãe: ASUS B450M GAMING BR
Placa de vídeo: Ryzen RX590 8GB - GIGABYTE
Processador: Ryzen 5 2600
memória ram 2X8 3200Mhz

ao abrir qualquer jogo que seja pesado a temperatura do processador sobe absurdamente, não sei se está overclocando sozinha, sou leigo no assunto 
image.png.098ae0641b70d51d109e0ddf773e2531.pngessas foram as infos que eu peguei enquanto testava jogos pesados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Meu processador sobe a temperatura absurdamente e trava em 95º - Ryzen 5 2600

Olá!

Veja se consegue "desativar" o monitoramento de temperatura da placa-mãe, nas configurações de temp/cooler do setup.

Em alguns casos os sensores da placa-mãe ficam "malucos" e informam de forma errada a temperatura do processador, e acabam travando ou resetando para reduzir a temperatura.

E claro não deixe de verificar o que o LuisFGH recomendou aqui:

2 horas atrás, LuisFGH disse:

Tenta revisar como você instalou esse cooler deve estar mal encaixado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você mexeu na BIOS na tentativa de fazer overclock reset ela.

 

eu estava com um problema parecido aqui, jogando POE ( que nem é tão pesado) estava chegando em 95°. COMO RESOLVI:

 

- Abra seu PC e limpe ele

 

- Limpe os contatos das memórias RAMs, placa de vídeo, SSD e demais

 

- troque a pasta térmica do Processador e da placa de vídeo por uma boa ( eu usei a Pasta Térmica Thermal Grizzly Kryonaut Ultra Performance ). vai precisar abrir a placa de vídeo.

 

- eu uso whatercooler, troquei o fluido dela ( utilizei uma receita caseira, fluido de radiador e agua desmineralizada )

 

- Tenha um gabinete grande com espaço para ventilação, e coolers no gabinete para fazer o fluxo de ar correto.

 

No meu caso, a temperatura caiu para uma media de 45° utilizando normal e vai para 70° com jogos abertos. ( uso um Ryzen 5 5600 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@LuisFGH Resolvi o problema, era literalmente o cooler horrível que eu usava, e também a falta de manutenção, a pasta térmica estava praticamente seca....

comprei um Watercooler Rise mode, instalei tudo certinho e caiu drasticamente a temperatura!

Obrigado a todos que mandaram ideias e me ajudaram com meu problema!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!