Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com Led VGA ligado após atualização de BIOS


Lukzao

Posts recomendados

Então, eu estava com uma BIOS de mais de dois anos atrás no meu pc e resolvi atualizar, fiz o procedimento normal como ja havia feito outras vezes, a atualização ocorreu normal e foi até 100%, finalizou e reiniciou o pc, porém depois de reiniciar o pc agora não passa da tela da BIOS, ele congela e não responde, testei a tecla capslock e nem sinal de vida, porém todas as luzes ligam normal, todas as fans giram. Aí percebi que o Led VGA fica ligado, ele testa DRAM, CPU e trava na VGA.

 

Existe a possibilidade de estragar uma placa de Vídeo atualizando a BIOS da placa-mãe? 

 

Enfim, se alguém puder me ajudar ou dar alguma dica agradeço.

 

Minha config: B450 Aorus M estava na versão 62d se não me engano, Ryzen 5 5600x, 32gb RAM, uma RTX 3070 com 1 ano de uso e fonte Xpg Core 850w com 1 ano também.

 

Antes de atualizar estava tudo normal (agora me pergunto pra que fui atualizar), porém sempre que eu desligava a fonte resetava as configurações da BIOS, tenho medo de que a pilha esteja meio acabada e isso tenha dado problema na hora da atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, achei que eu era o único azarado. Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Tenho uma B450 aorus pro wifi. Atualizei pra BIOS F64e e deu esse problema também. Trava na logo da placa-mãe e acusa erro de VGA nos leds da placa-mãe. Testei todas as peças. Conclusão que foi algo na placa-mãe mesmo. Enviei pra um técnico tentar regravar a BIOS ou uma mais antiga, mas ainda não tive respostas se deu certo ou não. Apesar dela possuir duas BIOS, como o pc chega a ligar, não tem como forçar a placa a iniciar pela BIOS secundária. Provavelmente essa BIOS saiu apresentando problemas para algumas placas. Infelizmente não poderemos mais atualizar para versões beta de BIOS, como foi o caso dessa aí. Tendo novidades eu posto aqui. 

1 hora atrás, Lukzao disse:

Antes de atualizar estava tudo normal (agora me pergunto pra que fui atualizar), porém sempre que eu desligava a fonte resetava as configurações da BIOS, tenho medo de que a pilha esteja meio acabada e isso tenha dado problema na hora da atualização.

 

Outro detalhe. Minha placa também tem esse problema. Então a pilha não foi a causadora do problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, airtonJunior disse:

Rapaz, achei que eu era o único azarado. Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Tenho uma B450 aorus pro wifi. Atualizei pra BIOS F64e e deu esse problema também. Trava na logo da placa-mãe e acusa erro de VGA nos leds da placa-mãe. Testei todas as peças. Conclusão que foi algo na placa-mãe mesmo. Enviei pra um técnico tentar regravar a BIOS ou uma mais antiga, mas ainda não tive respostas se deu certo ou não. Apesar dela possuir duas BIOS, como o pc chega a ligar, não tem como forçar a placa a iniciar pela BIOS secundária. Provavelmente essa BIOS saiu apresentando problemas para algumas placas. Infelizmente não poderemos mais atualizar para versões beta de BIOS, como foi o caso dessa aí. Tendo novidades eu posto aqui. 

 

Outro detalhe. Minha placa também tem esse problema. Então a pilha não foi a causadora do problema!

Contanto que não tenha estragado minha placa de vídeo estou tranquilo kkkkkkk, sendo a placa-mãe tudo bem porque eu já estava querendo trocar mesmo, pensando em pegar uma b550 ASUS ou MSI. Agradeço a resposta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 06/12/2023 às 11:39, airtonJunior disse:

Rapaz, achei que eu era o único azarado. Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Tenho uma B450 aorus pro wifi. Atualizei pra BIOS F64e e deu esse problema também. Trava na logo da placa-mãe e acusa erro de VGA nos leds da placa-mãe. Testei todas as peças. Conclusão que foi algo na placa-mãe mesmo. Enviei pra um técnico tentar regravar a BIOS ou uma mais antiga, mas ainda não tive respostas se deu certo ou não. Apesar dela possuir duas BIOS, como o pc chega a ligar, não tem como forçar a placa a iniciar pela BIOS secundária. Provavelmente essa BIOS saiu apresentando problemas para algumas placas. Infelizmente não poderemos mais atualizar para versões beta de BIOS, como foi o caso dessa aí. Tendo novidades eu posto aqui. 

 

Outro detalhe. Minha placa também tem esse problema. Então a pilha não foi a causadora do problema!

Boa tarde meu caro! Tive o mesmo problema com a aorus B450m após atualização da BIOS. A led VGA acende porém aparentemente não há nenhum problema com a placa de vídeo. Qual foi a solução no seu caso? A regravação de BIOS funcionou? Se sim, para qual BIOS retornar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cadu Costa de Pinho Comprei uma placa-mãe nova, pois não conseguiram regravar a BIOS, aqui na minha região quase não tem pessoal que faz isso. Tentaram mas só piorou a placa. Se for regravar, sugiro uma versão que não possua letra na versão, exemplo 64E, pois quando contem letras significa que não é a versão final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!