Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Samsung UN50TU8000GXZD não reconhece emenda HDMI


Ir à solução Resolvido por vuqui,

Posts recomendados

Olá,

 

Possuo a TV Samsung Modelo UN50TU8000GXZD, e tenho a seguinte questão, ela possui a porta HDMI que conecta o Vídeo Game Xbox 360 e gostaria de ligar esse mesmo HDMI no meu computador para transmitir a imagem na TV, só que esse cabo HDMI que esta conectado na TV é pequeno e não chega até onde estar o PC .... então para não ficar locomovendo o PC de lugar resolvi comprar um Cabo HDMI de 15 metros e um conector Adaptador Emenda HDMI para fazer a ligação, mas ao fazer isso não da nenhuma imagem, já testei o cabo e o conector separado e eles estão funcionando normalmente.

 

Também já fiz os testes de ligar o HDMI que está conectado na TV direto no PC e vice versa, ambos os cabo funcionam, será que precisa ser algum outro tipo de conector para que essa emenda funcione?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, W46n3r disse:

é do normal (mais barato)

É esse normal mesmo 

 

1 hora atrás, W46n3r disse:

15m é bastante para um cabo HDMI. Provavelmente a inserção da emenda finalmente degrada o sinal o suficiente para que ele não chegue integro na TV.

Não sabia que tinha essa questão também do tamanho do cabo acabar perdendo a qualidade, esse cabo ótico seria mais adequados para tamanhos maiores?

 

50 minutos atrás, vuqui disse:

colocar um splitter HDMI na TV

Eu tenho um desse antigo, mas ele é um duplicador de imagem né? ai teria que deixar conectado no monitor e assim iria para a TV, por que conectei ele na porta HDMI e em seguida no HDMI do PC e mesmo assim não foi (No caso esse splinter não sei se funciona)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vi que sua TV tem 2 conexões HDMI, não seria melhor cada cabo conectar em cada HDMI da TV?

 

HDMI1 > XBOX

HDMI2 > PC

 

Precisa verificar qual deles está selecionado na TV, se tiver HDMI1 e você conectar no HDMI2 não vai aparecer mesmo e vice versa, necessariamente precisa estar conectado o HDMI que deseja utilizar e selecioná-lo nas configurações da TV para exibição 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edy disse:

Não sabia que tinha essa questão também do tamanho do cabo acabar perdendo a qualidade, esse cabo ótico seria mais adequados para tamanhos maiores?

 

 

Não é exatamente qualidade. Os frames de dados da imagem no HDMI são dados digitais, então se o sinal chegar integro do outro lado a imagem é 100% idêntica em qualidade, não importa o tamanho do cabo. O problema é atenuação dos sinais elétricos que compõem os frames. Num cabo muito longo isso pode corromper a integridade dos frames e ai não aparece imagem alguma .

 

Os cabos óticos não sofrem desse problema pois há a conversão do sinal para luz (e reconversão para o sinal elétrico) de forma que os cabos podem ser maiores sem prejudicar a integridade dos frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vuqui disse:

Vi que sua TV tem 2 conexões HDMI, não seria melhor cada cabo conectar em cada HDMI da TV?

Então esse outro espaço HDMI é utilizado um Fire Stick pois ele tem uma interface mais fluida se comparada a da samsung (Minha opinião) e por isso esse não mexo.

 

Mas vou fazer o teste de conectar o splinter no HDMI da tv e jogar 1 para o Vídeo Game e o outro para PC verificando qual a conexão.

 

@W46n3r Vou fazer uma busca por esses cabos então, mas olhando por cima vi que os preços são geralmente acima de R$ 80,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Edy disse:

Mas vou fazer o teste de conectar o splinter no HDMI da tv e jogar 1 para o Vídeo Game e o outro para PC verificando qual a conexão

Caso faça isso precisa se atentar ao que vai utilizar.

Se for usar o PC para enviar imagem pra TV, precisa deixar o XBOX desligado ou vice-versa para não dar conflito entre os equipamentos (já ocorreu com amigo meu).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!