Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC novo e estou procurando kits de upgrade para combinar com uma RX 6650 XT, que eu ja comprei. Portanto, estou na duvida entre estes 3 processadores citados acima. Tenho um orçamento de 2350 no maximo para aplicar em um kit de upgrade (processador e placa-mãe).

Postado
1 hora atrás, André Viana de Souza disse:

@mxrcosvini Por custo-benefício, eu iria de 5600. Não acho que o ganho a mais com o 5700x e 12400F justifique o preço que você irá pagar.

Ate para jogos competitivos, como Fortnite, Valorant e CSGO você recomenda esse processador? 

1 hora atrás, João Sanmartin disse:

Já tem memórias DDR4? Se não, Ryzen 7600 + B650M TUF.

Do citados iria de R5 5600.

Ainda não comprei as memórias, mas se eu optasse pelo DDR5 acredito que meu gasto com refrigeracao e memórias seria mais caro, não?

Postado

@mxrcosvini Não mais, hoje a diferença de DDR4 para DDR5 é em torno de 10%~20% geral, e refrigeração a mesma coisa que DDR4.

Mas pode ir no R5 5600 sem medo, é um baita processador até hoje, e será por alguns anos ainda, caso queira se preparar para o futuro em médio prazo, ai sim, recomendaria o DDR5.

Postado
16 horas atrás, André Viana de Souza disse:

Não acho que o ganho a mais com o 5700x e 12400F justifique o preço que você irá pagar.

Do ponto de vista de jogos o i5-12400F tem ganho sobre o 5600 apenas em um ou outro jogo, na media perde. Aliás, até o i5-13400F perde.

Já no caso do 5700X o ganho é muito pequeno ~3-4% de FPS a mais, não justifica o custo de ~R$ 35% a mais.

Ao invés do 5700X ou i5-13400F considere o Ryzen 5 7600 - mesmo um pouco mais caro na memória e placa-mãe.

O Ryzen 7500F (sem vídeo integrado) tem ótimo custo benéfico, mas só apareceu aqui um lote na Guerra Digital.

Ontem o Hardware Unboxed publicou um comparativo da performance em jogos de DDR4 x DDR5, com um i9-12900K.

DDR5 6000 CL36 versus DDR4 3600 CL14 deu um ganho médio de 4% de FPS.

Os jogos mais beneficiados - em 1080p; foram War Thunder (23%), Doom Eternal (21%), Far Cry 6 (15%).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...