Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de processador e placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por Mike J. Lewis,

Posts recomendados

atualmente tenho um r5 5500 e uma 1660super e estou querendo fazer um upgrade de processador e placa de vídeo. 

Pra processador eu pensei em um R7 5700x ou 5800X3D, já pra placa de vídeo, busco uma de no máximo 2.5k e andei pensando bastante na 4060ti, mas o pessoal fala muito mal dela por ela ter pouca vram e o desempenho capado, aí tentei procurar alguma da AMD mas também vejo muita gente reclamando da questão dos drivers e que não tem as tecnologias da nvidia, aí tô meio perdido e vim buscar sugestões aqui, meu uso é 100% Full HD mas penso em rodar algo em 4K futuramente, minha placa-mãe é uma B550 TUF e a fonte uma Core Reactor 650w, se tiverem alguma sugestão, por favor falem 🥺

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 horas atrás, João Victor Lenoir disse:

atualmente tenho um r5 5500 e uma 1660super e estou querendo fazer um upgrade de processador e placa de vídeo. 

Pra processador eu pensei em um R7 5700x ou 5800X3D, já pra placa de vídeo, busco uma de no máximo 2.5k e andei pensando bastante na 4060ti, mas o pessoal fala muito mal dela por ela ter pouca vram e o desempenho capado, aí tentei procurar alguma da AMD mas também vejo muita gente reclamando da questão dos drivers e que não tem as tecnologias da nvidia, aí tô meio perdido e vim buscar sugestões aqui, meu uso é 100% Full HD mas penso em rodar algo em 4K futuramente, minha placa-mãe é uma B550 TUF e a fonte uma Core Reactor 650w, se tiverem alguma sugestão, por favor falem 🥺

 

Sugiro desencanar do 4k, mas se algum dia for fazer upgrade de monitor (de 27" ou 32"), invista no melhor que puder adquirir com resolução QHD (2560x1440) e 144hz (ou mais se for necessário).

 

Em relação a CPU, pegaria o Ryzen 7 5700x mesmo, vai te atender perfeitamente (economizaria uma boa grana deixando de pegar o 5800X3D para aplicar na VGA).  E a VGA, eu pegaria a Radeon 6750XT - está por 2.049,99. A RTX 4060Ti tem praticamente tem o mesmo desempenho da RX 6750XT (segundo o Techpowerup), mas é mais cara (está por 2.449,99).

 

O Adrenalin driver 23.11.1 (WHQL) está muito estável e já estou usando há semanas, não tive nenhum problema com meus jogos (tenho uma Radeon RX 6800XT e Ryzen 7 5800X). Seja o que escolher, e considerando sua configuração, ambas as placas serão compatíveis e você vai estar bem servido por um bom tempo. Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!