Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e funciona normalmente, mas no dia seguinte não


Ir à solução Resolvido por Ster,

Posts recomendados

Bom dia, estou com um PC que após receber um upgrade de processador, placa-mãe e fonte (por causa do problema que irei citar), ele liga normalmente, funciona durante 1-2 dias mas depois disso para de ligar.
Ele estava tendo o mesmo problema, antes do upgrade de peças, como o problema aconteceu dentro da garantia, mantamos a placa-mãe e a fonte para ela. A fonte foi testada e retornada sem nenhum defeito, enquanto a placa-mãe foi dita que estava com oxidação, porém quando retornaram, montei tudo novamente com a esperança de que poderia voltar a ligar, e realmente ligou e funcionou normalmente, porém agora fui tentar liga-lo novamente e nada. Estou achando que pode ser algum problema relacionado a energia, mas não tenho certeza. Um dos problemas que estava ocorrendo antes da troca de peças era que tinha energia corrente ficando presa no gabinete o que fazia com que ao encostar nele soltava um leve choquinho. Já fiz testes em tudo, já tentei ligar sem memória RAM, sem SSD/HD, sem a placa de vídeo e nada funciona, inclusive esses foram os testes que fiz pra ver que a fonte anterior estava com problema. Alguém tem alguma sugestão do que pode ser? Estou sentindo que deve ser algo relacionado a energia, mas não tenho como testar isso, também acho que pode ser superaquecimento e quando ele esfria totalmente ele volta a ligar.

Obs: As configurações do computador são: 
SSD 220 Kingston
HD 2 TB Seagate
16GB RAM (2 pentes Corsair DDR4 8GB)

Placa mas gigabyte b450m

Processador AMD 5 4600g

Fonte Gigabyte Gp-P550b , 550w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GuilhermeJF.TI disse:

A fonte foi testada e retornada sem nenhum defeito,

Essa Gigabyte P550B foi testada pelo Tomshardware e teve um desempenho medíocre.

 

Review PSU Gigabyte P550B.

 

Recomendo que troque por uma decente e moderna como a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa Gigabyte P550B foi testada pelo Tomshardware e teve um desempenho medíocre.

 

Review PSU Gigabyte P550B.

 

Recomendo que troque por uma decente e moderna como a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

 

Então você acha realmente que o problema pode ser só a fonte? Que como a troca de peças foi recente, o orçamento pra pegar outra fonte agora sem ter a certeza que é esse o problema é um pouco complicado, se você tiver alguma sugestão de como verificar isso eu agradeceria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tiberio disse:

Só teria como saber testando, mas essa fonte eu trocaria de todo jeito.

Vou comentar sobre a fonte com meu irmão pra assim que aliviar a situação aqui ele trocar então, obrigado

5 horas atrás, Ster disse:

@GuilhermeJF.TI

Pode ser umidade, tem casos assim:
 

 

Testei aqui com o secador mesmo, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!