Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo alguns problemas com a minha internet via cabo. Vou adiantar algumas coisas que acredito que possam ser requisitadas sobre a minha siutação: eu pago um plano de internet de 300mb e consigo alcançar uma taxa de download e upload de em média uns 130mb calculando pelo tesde de velocidade do google, que pra mim tá ok esse não é o problema. minha placa-mãe é uma ASRock A320M-HD. Meu computador não possui receptor de sinal Wi-fi. O cabo que eu uso é um Cat 5 de 10m. Já mudei a propriedade do adaptador pra ''Speed & Duplex>1.0 Gbps Full'' Duplex mas ele volta pra ''Flow Control Rx & Tx enabled'' sozinho (mencionei essa questão pois anteriormente as propriedade estavam setadas como default pra ''Flow Control Rx & Tx enabled'' só que a taxa de download não estava passando de 3mb então, mas a internet não caía, então mudei pra ''Speed & Duplex>1.0 Gbps Full'' e  a internet começou a cair mas a taxa de download teoricamente aumentou). Todas as vezes que eu falar que a minha internet cai, ela cai só no meu pc, se eu usar o meu celular ela continua funcionando. 

Falando Agora sobre os problemas, o Primeiro é que quando eu coloco algo pra baixar a taxa de download fica variando muito. Eu normalmente utiliz a steam e a epic games pra baixar jogos e analisando os gráficos, vejo que a taxa de download sobe, atinge um pico e desce até zero e depois de uns 20 segundos volta a baixar de novo, já fiz o teste instalando algo na minha SSD ou no meu HD, mas fica nesse ciclo até uma hora a internet cair.
  Segundo problema, quando eu  abro muitas abas no meu navegador (principalmente de youtube) a internet cai no meu PC.
  Terceiro, e particularmente o problema que mais me incomoda, é que sempre que a internet cai no meu pc por conta de algum motivo desses eu tenho que reiniciar meu computador, pois ele não reconecta na internet, Já tentei retirar o cabo e replugar, reiniciar o modem, deixar no modo avião e voltar, tentei alterar as propriedades do adaptador de rede , já atualizei todos os drivers do meu pc, mas nada adianta se eu não reiniciar o pc.

Postado
Em 07/12/2023 às 12:10, Arthur Arnemann disse:

@Lian_Rauland Nas configurações de rede, desativa o IPV6, pra mim resolveu !!!

Resolveu o problema de não reconectar a internet, mas o problema de que a internet cai se eu botar pra baixar os jogos ou abrir vídeos no YT enquanto jogo um jogo a internet cai continuou. Mesmo assim obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...