Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um Ryzen 7 5700x pro meu pc, porém eu só tinha o antigo cooler do meu outro processador, que é aquele wraith stealth, padrão da amd que vem com os processadores. Em jogos com menos de 40% de uso do processador a temperatura chega a 80 graus, é normal? devo comprar um cooler novo? Agradeço desde já !

Postado
50 minutos atrás, Erick Graciano disse:

Em jogos com menos de 40% de uso do processador a temperatura chega a 80 graus, é normal?

Você não informou gabinete ou se controlou a tensão, então sim, pode ser que seja "normal". No mínimo, não é perigoso.

51 minutos atrás, Erick Graciano disse:

devo comprar um cooler novo?

Ué, você gastou mais de 1k no processador e não pode gastar 150 num AG400?

Alternativamente, pode ir num WC de 240mm se seu gabinete suportar. Além do desempenho melhor, de brinde você ainda arruma o airflow da sua máquina.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Não lembro o nome do meu gabinete, mas ele é espaçoso e tem fans na frente e atrás, tem uma boa circulação de ar. E não mexi na tensão, só deixo do jeito que veio, só peguei o processador e taquei na máquina kkkk 

E eu já pretendia pegar um wc 240mm, mas não vou poder agora, aí por enquanto vou ter q usar esse que tenho, aí só quis tirar a dúvida se essa temperatura era normal ou não, mas valeu amigo, obrigado 👍👍

Postado
1 minuto atrás, Erick Graciano disse:

@Imakuni Não lembro o nome do meu gabinete, mas ele é espaçoso e tem fans na frente e atrás, tem uma boa circulação de ar.

Nenhuma das duas coisas importa. O que importa é ter boa entrada de ar, coisa que a maioria hoje em dia não tem por ser difícil fazer um gabinete bonito e funcional.

2 minutos atrás, Erick Graciano disse:

E não mexi na tensão, só deixo do jeito que veio, só peguei o processador e taquei na máquina kkkk 

Pois é, as placas mãe exageram. Controle manualmente que vai baixar essa temperatura.

Postado

O 5700X tem limite recomendado de 90 C.

O Wraith Stealth é o cooler mais básico da série.

Você até poderia continuar usando esse cooler e mexer nas configurações da BIOS para diminuir as temperaturas, porém estará perdendo parte do desempenho que o cpu poderia oferecer.

Pode ser que em algum jogo mais pesado as temperaturas voltem a trazer preocupação.

• Curtir 1
Postado

@EdsonSM Eu mexi nas configurações da BIOS, botei o CPU cooler no turbo, testei no re village e a temperatura continua alta, 82 graus, ontem eu testei e bateu 80, talvez tenha aumentado por hoje estar mais quente. Assim que puder vou comprar um water cooler, obrigado pela resposta 👍

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...