Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Ryzen 5 2600 e Radeon RX 580 até R$ 2.500


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Resolvi realizar um upgrade no meu PC de 2019 em alguns itens e gostaria a opinião de vocês. Setup Completo:

 

Ryzen 5 2600

16GB (2x8GB) DDR4 2666MHz Crucial Ballistix

Biostar B350 GT3-RACING (já atualizada para suportar Ryzen 5xxx)

Fonte CX 430 V2 CORSAIR

VGA RX 580 4GB GIGABYTE

Gabinete Corsair Spec-04

NVMe  WD 480GB, SATA SSD CRUCIAL 240GB, HD 1TB 7200

Monitor AOC 24 FHD

 

Minha intenção é trocar CPU + Placa de vídeo, consequentemente a fonte também.

O primeiro game que meu pc não está rodando bem é o Warzone que lançou ontem, tudo no baixo ainda sim cai muito o fps(mesmo com o FSR 1.0 e 2.1 ativados).

Seria essencialmente para jogar CS 2, COD Warzone, Fifa e alguns outros offline como cyberpunk, hogwarts, possivelmente um gta vi(quem sabe).

 

Tenho + - 2500 reais disponíveis para fazer o upgrade, qual seria os melhores itens para adequar ao meu setup?

Processador Ryzen 5600 ? outro ?

RTX 4060 ou RX 7600 ?

Qqr ajuda será bem vinda!

Muito obrigado desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Upgrade para Ryzen 5 2600 e Radeon RX 580 até R$ 2.500

Você meio que já disse o que fazer: pegue um Ryzen 5600 com uma RTX 4060. Normalmente eu diria para ir na 3060ti, que é bem mais barata e marginalmente melhor, mas essa sua fonte de 430w aí dá de torcer o nariz; fique então com a 4060 mesmo para se beneficiar do baixo consumo de energia e não precisar se preocupar de trocar a fonte.

 

Sobre a ordem dos upgrades, eu tentaria ir na GPU primeiro. Fique de olho para ver quando você consegue negociar uma 4060 abaixo dos 1800; compre, depois venda a placa de vídeo antiga e com sorte isso dá o gás necessário para comprar um 5700x ao em vez do 5600. Alternativamente, pode tentar ir nos dois direto, fica exatamente nessa faixa dos 2500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Imakuni disse:

Você meio que já disse o que fazer: pegue um Ryzen 5600 com uma RTX 4060. Normalmente eu diria para ir na 3060ti, que é bem mais barata e marginalmente melhor, mas essa sua fonte de 430w aí dá de torcer o nariz; fique então com a 4060 mesmo para se beneficiar do baixo consumo de energia e não precisar se preocupar de trocar a fonte.

 

Sobre a ordem dos upgrades, eu tentaria ir na GPU primeiro. Fique de olho para ver quando você consegue negociar uma 4060 abaixo dos 1800; compre, depois venda a placa de vídeo antiga e com sorte isso dá o gás necessário para comprar um 5700x ao em vez do 5600. Alternativamente, pode tentar ir nos dois direto, fica exatamente nessa faixa dos 2500.

 

Entre RX 7600 e RTX 4060 qual seria a melhor opção?

Eu só achei a 3060TI a cima dos 2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RedWooD disse:

Entre RX 7600 e RTX 4060 qual seria a melhor opção?

Não é muita diferença, mas a 4060 é pouca coisa melhor e consome menos energia. Fora ser Nvidia, claro... sinceramente, é difícil justificar a série 7xxx da AMD.

 

5 minutos atrás, RedWooD disse:

Eu só achei a 3060TI a cima dos 2k.

É só procurar com calma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!