Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Solução
Postado

Oi @Kaique Rodrigues dos SantoBoa tarde,

então, montar um computador não é extremamente complicado não, hoje em dia tem vídeo em todos os possíveis ângulos, e se você a viu alguns sabe das manhas ao montar.
contudo o receio é algo importante, e se não esta confiante ou com medo é normal, a assistência ajuda nisso, fora que, se algo acontecer com seu pc durante a montagem, a culpa recai sobre eles (ainda existe a garantia mas voce poderia ficar mais tranquilo).

quando montei os meus era sempre eu e um grupo de amigos, então era mais mentalmente tranquilo. Contudo na minha primeira vez eu levei a assistência também.

uma coisa a se ressaltar é: é muito importante entender como seu pc é montado quando você adquiri um desktop. se algo acontecer você mesmo manualmente pode arrumar, ou receber um suporte técnico excelente (trocar pasta termica, limpar o pc internamente, cuidar das fans, se precisar, remover e colocar as rams).

  • Curtir 3
Postado

@emilioanastacio Entendi amigo valeu pelas dicas, eu vou ver se tem alguma técnica confiável aqui na minha cidade, eu tava vendo uns videos e realmente n e complicado mais o medo de fazer algo errado sempre tá lá no fundo kkkkk, mais já tô mais tranquilo e se n houver uma técnica confiável irei montar eu mesmo com meu irmão.😄

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Kaique Rodrigues dos Santo Tarde

 

Como o colega @emilioanastacio  falou montar um PC Básico não é nem um bicho de 7 cabeças.

No You Tube o que mais tem é vídeo de como montar um PC.

Eu particularmente adoro montar computador não importa se é simples ou complexo, para mim é uma terapia rsrsr.

É claro se você escolher os itens "Processador, fonte, placa-mãe, memória e placa de vídeo" correto á chances de dar algo errado é pequena.

Minha recomendação é que se você for montar o PC você mesmo, faça em um local bem iluminado porque os principais erros acontece porque você não viu o que estava fazendo.

Por exemplo encaixar a memória de forma torta.

Uns anos atrás um colega do serviço pediu ajuda para comprar umas memória pela net, na hora que comprou ele instalou e não funcionou, então ele me ligou e fui até a casa dele.

Chegando na casa desse colega, mais o local onde ele estava tão escuro, que nem pra comer "pastel" dava de tão escuro, fui ver a memória estava praticamente solta.

E se você for montar um PC pela primeira vez, comece com "kit padaria", placa-mãe sempre recomendo intermediária (abaixo explico o motivo), processador com vídeo integrado e cooler box, fonte de boa qualidade é fundamental, dois pentes de memória, uma placa de vídeo se você deseja rodar jogos mais pesados e uma SSD de no mínimo 512Gb.

Se você nunca montou um PC evite ao máxima Water Cooler, eu sei que é bonito, mas pode te trazer um pouco de dor de cabeça.

Já estou na área da informática a uns 20 anos mais ou menos e desse tempo 13 anos trabalhando profissionalmente, já montei muito PC nessa vida, e no mês passada um amigo perguntou se eu instalava um water cooler de 240mm e falei que sim, e deu um pequeno trabalhinho, pois onde pretendíamos instalar não coube por coisa de milímetros (instalar na parte superior).

Então fomos instalar na parte frontal do gabinete, assim que tentamos instalar o radiador no gabinete, os parafusos de fixação eram pequenos e esse meu amigo revirou diversas lojas de informática e casa de ferragens para achar um parafuso correto. 

Se para mim que já tenho um certo conhecimento apanhei um pouco para montar esse WC, imagina para quem nunca montou.

Agora lembrei de uma outro caso, uma colega queria fazer um upgrade no PC dele porque ele trabalha com edição de foto, ele me pediu alguns itens que fosse bacana, passei os itens e quando tudo chegou fiz a montagem e o PC ligou e não deu vídeo.

Então lembrei que o modelo da placa-mãe que esse colega meu comprou era intermediária e tinha opção de atualizar a BIOS sem processador e memória (por isso prefiro placa-mãe intermediária por que ele vem com essa função na maioria dos modelos).

Pesquisei como fazia a atualização e em 5 minutos o computador já estava funcionando.

Esse ultimo caso pode acontecer com qualquer um, por isso é fundamental pesquisar muito para não ter esse problema, só não pode ter medo de tentar, erros podem acontecer com qualquer um.

Agora se mesmo assim você tiver receio de montar você sozinho, peça ajuda a algum amigo ou parente que saiba montar PC para você aprender a montar e conseguir resolver você mesmo alguns problemas.

Boa sorte.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
  • Amei 2
Postado

@Edvaldo J. Frederico Obrigado amigo! Esses relatoso me deixou mais tranquilo em relação a isso, vou tentar entrar em contato com um amigo meu que entende melhor pra me ajudar a montar, mais caso ocorra de ele n poder eu já estou despreocupado e se eu n tentar n irei aprender nunca, em relação a placa-mãe vou comprar uma msi b550m por recomendação de um usuário daqui do fórum que me ajudou a escolher as peças, e também já tô pesquisando bastante sobre a montagem e erros frequentes inclusive após a montagem e eu como uma pessoa que nunca montou achei até que bem fácil só que demanda tempo e paciência. Muito obrigado 🫂

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
19 horas atrás, Kaique Rodrigues dos Santo disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado amigo! Esses relatoso me deixou mais tranquilo em relação a isso, vou tentar entrar em contato com um amigo meu que entende melhor pra me ajudar a montar, mais caso ocorra de ele n poder eu já estou despreocupado e se eu n tentar n irei aprender nunca, em relação a placa-mãe vou comprar uma msi b550m por recomendação de um usuário daqui do fórum que me ajudou a escolher as peças, e também já tô pesquisando bastante sobre a montagem e erros frequentes inclusive após a montagem e eu como uma pessoa que nunca montou achei até que bem fácil só que demanda tempo e paciência. Muito obrigado 🫂

@Kaique Rodrigues dos Santo Boa tarde

 

Excelente escolha da placa-mãe, passe o restante dos itens que você escolheu para montar o PC.

Veja alguns vídeo no You Tube de como se monta o PC para você ir se acostumando com o nome da peças e a força correta de instalar.

E quando seu amigo estiver montando seu PC pergunte quando se tive dúvida para você aprender e perder o medo.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...