Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei recentemente esse setup com uma placa-mãe biostar B560MX-E pro e I5 11400f porém a ultima BIOS que tem no site do desenvolvedor é de 2021, muito antiga, por isso esta dando algumas incompatibilidades e travamentos, tem alguma forma de resolver isso?

Postado
7 minutos atrás, Erick Macinelli disse:

Eu comprei recentemente esse setup com uma placa-mãe biostar B560MX-E pro e I5 11400f porém a ultima BIOS que tem no site do desenvolvedor é de 2021, muito antiga, por isso esta dando algumas incompatibilidades e travamentos, tem alguma forma de resolver isso?

1200 Intel Core i5 Processor 11400F QWXN2.6 GHz N/A Rocket Lake 65W B56CR316.BSS

De acordo o site do fabricante da biostar..., sim..., é compatível.

desde que a placa-mãe esteja na BIOS "B56CR316.BSS" (ou acima).

Postado
12 minutos atrás, xlemes disse:

1200 Intel Core i5 Processor 11400F QWXN2.6 GHz N/A Rocket Lake 65W B56CR316.BSS

De acordo o site do fabricante da biostar..., sim..., é compatível.

desde que a placa-mãe esteja na BIOS "B56CR316.BSS" (ou acima).

B56CRC21.BSS

B56CR608.BSS

essas são as unicas BIOS que tem no site, porém a minha placa-mãe já está na mesma versão dessa primeira ai

Postado

Travamento no sistema, travamentos em geral, t

36 minutos atrás, xlemes disse:

@Erick Macinelli  Essas incompatibilidades e travamentos estão acontecendo onde?

SIstema?

Internet?

Programas?

Jogos?

travamentos no sistema em geral, ele dá tela azul com frequência, reinicia sozinho e tal

Postado
8 minutos atrás, Erick Macinelli disse:

Travamento no sistema, travamentos em geral, t

travamentos no sistema em geral, ele dá tela azul com frequência, reinicia sozinho e tal

Essa compra que você fez, veio com qual windows?

Tentou voltar ao padrão de fábrica a sua BIOS?

Postado
2 minutos atrás, xlemes disse:

Essa compra que você fez, veio com qual windows?

Tentou voltar ao padrão de fábrica a sua BIOS?

Eu comprei na terabyte aí eu usei o Windows q eu já usava no meu antigo pc q é o 10, só rodei o boot no SSD normal e acho q já tá na BIOS padrão de fábrica, porque ela chegou no sábado passado e eu não cheguei nem a mexer ou tentar atualizar a BIOS, então creio que esteja no padrão de fabrica  

Postado
6 minutos atrás, Erick Macinelli disse:

Eu comprei na terabyte aí eu usei o Windows q eu já usava no meu antigo pc q é o 10, só rodei o boot no SSD normal e acho q já tá na BIOS padrão de fábrica, porque ela chegou no sábado passado e eu não cheguei nem a mexer ou tentar atualizar a BIOS, então creio que esteja no padrão de fabrica  

Ele já veio com o windows 10 ou você tirou o SSD de outro computador e colocou nesse novo da tera?

Postado
2 minutos atrás, xlemes disse:

Ele já veio com o windows 10 ou você tirou o SSD de outro computador e colocou nesse novo da tera?

Vamo lá, no pc antigo eu tinha um SSD de 120gb onde estava o meu Windows, aí eu comprei um SSD de 1Tb e passei o Windows pra ele, aí depois eu peguei esse SSD de 1TB e joguei direto na placa nova e arrumei os boots certinhos 

Postado
2 minutos atrás, Erick Macinelli disse:

Vamo lá, no pc antigo eu tinha um SSD de 120gb onde estava o meu Windows, aí eu comprei um SSD de 1Tb e passei o Windows pra ele, aí depois eu peguei esse SSD de 1TB e joguei direto na placa nova e arrumei os boots certinhos 

Vai ter que reinstalar o windows.

Pois nesse windows do pc antigo..., estão as configurações e driver do antigo pc.

Por mais que você tenha copiado o windows pro novo SSD de 1tb, foi tudo do antigo pro novo.

Esse pc novo do tera, são peças novas na qual você terá que reinstalar o windows e principalmente os drivers.

Postado
30 minutos atrás, xlemes disse:

Vai ter que reinstalar o windows.

Pois nesse windows do pc antigo..., estão as configurações e driver do antigo pc.

Por mais que você tenha copiado o windows pro novo SSD de 1tb, foi tudo do antigo pro novo.

Esse pc novo do tera, são peças novas na qual você terá que reinstalar o windows e principalmente os drivers.

Isso você diz pra comprar outra chave de Windows e tudo mais e configurar tudo “do zero”?

Postado
45 minutos atrás, Erick Macinelli disse:

Isso você diz pra comprar outra chave de Windows e tudo mais e configurar tudo “do zero”?

Não.

Qual o tipo de licença que você adquiriu?

Uma máquina?

Três máquinas?

Vitalícia?

Se você registrou o seu antigo pc..., entra na sua conta microsoft e desvincula.

Na sua nova máquina..., vincule.

Obs: se tiver um pendrive de 8gb vazio..., use o rufus.

Postado
23 minutos atrás, xlemes disse:

Não.

Qual o tipo de licença que você adquiriu?

Uma máquina?

Três máquinas?

Vitalícia?

Se você registrou o seu antigo pc..., entra na sua conta microsoft e desvincula.

Na sua nova máquina..., vincule.

Obs: se tiver um pendrive de 8gb vazio..., use o rufus.

Vish, não sei como vou fazer isso, não sei qual meu tipo de conta, porém eu tenho o Win 10 e já estava qrendo mudar para o win 11 então acho q vou acabar formatando o pc talvez?

Postado
52 minutos atrás, Erick Macinelli disse:

Vish, não sei como vou fazer isso, não sei qual meu tipo de conta, porém eu tenho o Win 10 e já estava qrendo mudar para o win 11 então acho q vou acabar formatando o pc talvez?

O win 11 tem uma interface bem complicadinha.

Á não quer você já tenha usado ele.

E sobre o rufus..., esse programa também tem o win 11 pra você colocar como boot e instalar onde quiser.

Seja desktop (gabinete) ou notebook.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!