Ir ao conteúdo

Atualizei a minha BIOS da placa-mãe e agora não reconhece meu HD.

Ir à solução Resolvido por Ana Nunes B,

Posts recomendados

Postado

Uso 1ssd NVMe da Samsung e um HD de 4tb da seagate barracuda. 
Estava tendo problema com um jogo e decidi atualizar tudo do computador, aí atualizei a BIOS da minha placa-mãe (MSI MAG B550 TOMAHAWK) e após reiniciar o sistema o meu HD sumiu do sistema e não consigo mais acessa-lo. Antes estava funcionando perfeitamente.
É interessante porque coloquei ''enabled'' na porta sata do HD e mesmo assim o windows não reconhece. Também creio que mudei pras opções legacy/CSM... só não sei se esta certo. Muito confuso
Segui um tutorial, não funcionou, mas é assim que está a configuração da minha BIOS agora:
Eimage.png.ec7135cf2ee180045cad38b65a273747.png aliás, existe jeito especifico pra salvar? Eu só mudei as opções, cliquei no X e no ''sim'' pra salvar, mas não sei se está correto.
400812139_315755824658231_3909464937019669447_n.thumb.jpg.c9ff242b72e530115501e6376cae08fc.jpg400586631_320258164288890_2484983396138318804_n.thumb.jpg.b3bb7761fd13270c32f06f867d3124a7.jpg

Postado

@G4R0D pior que já. Sou meio leiga, mas é a porta que fica conectado na placa-mãe né?
Antes tava na 6, já tentei na 4 e 5 e mesmo assim não funcionou.
Tipo, a placa-mãe está reconhecendo porque mostra o modelo na BIOS e na porta certa, mas no windows não aparece de jeito nenhum.
existe incompatibilidade de HD com versão de BIOS ou windows será? 
acabei de formatar pra tirar a dúvida e nada. 
Como posso atualizar esses drivers de HD?

• Solução
Postado

Consegui recuperar. Vou dizer como:
Fui na BIOS e coloquei pra funcionar no modo RAID. Depois instalei o aplicativo ''Device Doctor'' pra atualizar drivers. Atualizei todos os poucos drivers referentes a placa-mãe, HD, Raid e logo na atualização o PC já reconheceu o HD dando tudo certo.
Se tiverem o mesmo problema, lembrem-se de checar se a porta sata em que o HD está conectado aparece como ''enabled'' na placa BIOS, caso contrário, ative ela.

• Curtir 1
Postado

@Ana Nunes B Que ótimo que resolveu, só cuidado com esses programas, alguns aqui diriam q é até um pecado usar (eu uso e gosto), porque eles podem instalar mais coisas do que deviam no pc, inclusive de malwares e afins

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...