Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frametime Instável e Drops de Fps - GTX 1650 e i5-10400f


Posts recomendados

Meu PC vive com travamentos mesmo após várias otimizações e até mesmo algumas modificadas na BIOS, ele tem um hardware gráfico super potente que deveria ser capaz de rodar jogos competitivos como Fortnite, Valorant, Csgo e Call of Duty tranquilamente sem drops de fps bastando apenas configurar os jogos de acordo com o hardware, porém mesmo colocando tudo no minimo, usando configurações de desempenho na BIOS, otimizando e limpando o PC o máximo que eu posso ele vive travando com drop de fps e isso acontece apenas no Fortnite no Battle Royale pois nos outros jogos é bem raro cair o fps e quando cai é até de boa agora o Fortnite é toda hora e isso me evita de jogar o game tranquilamente. Muitas falam que pode ser a fonte mas se fosse a fonte ela estaria apresentando outros sinais como desligamentos, telas azuis e entre outros problemas, ela é uma fonte de 600w que tranquilamente consegue dar energia para meus componentes. eu uso o Windows 10 Pro super Otimizado e mesmoa assim o jogo fica travando, desconfio um pouco ou do processador ou da placa de vídeo pois elas mesmo estando em temperaturas normais e estando sendo utilizadas super bem elas não dão conta de manter o FPS alto durante o game todo, e isso causa o drop de fps. Já tentei de tudo, tudo mesmo não adianta nem perguntar, já tentei olhar todos os drivers se tão baixados e atualizados, já tentei baixar os drivers de forma debutada, já tentei limpar o PC, já tentei Restaurar para o padrão de fábrica, já tentei configurar desabilitando em torno de uns 20 serviços desnecessários do Windows 10 e modificando itens do CMD e do Regedit. Eu sei que eu posso ter feito besteira nessas alterações mas fiz somente o que eu sei e o que eu conheço no base do meu conhecimento.

 

Configuração:

GTX 1650

I5-10400F

Placa-Mãe (H510MH2.0)

SSD Sata 480 GB 550 - 500 Mbs Velocidade

Fonte OnePower 600W

Monitor 60 Hz Multilaser

Windows 10 Pro

 

Obs: Minha fonte pode ser horrível em questão de qualidade tanto que é uma fonte de 200 reais porém ela já consegue armazenar energia suficiente para os componentes do meu PC, fora que ela também tem proteções contra surtos de tensão e quedas de energia, tanto que ela já aguentou várias quedas junto com meu Filtro de Linha que é super bom.

Eu preciso de respostas rápidas pois estou pensando sériamente a levar a um técnico amanhã pois já tentei iniciar uns 20 tópicos falando sobre esse assunto mas nada resolveu meus problemas. Talvez uma formatação ou algo do tipo.

 

Muitos vão falar para eu verificar os arquivos do Fortnite mas não é só no Fortnite, acontece também no Gta 5 e no Pes 21 de vez em quando de 60 fps limitado cai para 50 a cada uns 3 minutos e isso irrita um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tuta123 Fonte dificilmente da tela azul, simplesmente reinicia.

 

A fonte pode até entregar 600w, mas se as tensões estiverem caindo muito vai ocasionar problemas de alimentação. Mas não necessariamente vai fazer o computador desligar. O melhor seria tentar pegar uma boa fonte com um amigo emprestada e testar logo se o problema não é esse.

 

Ou simplesmente formate agora o computador, se você realmente acredita que isso ira resolver. Mas é pouco provavel que seja, já que no ultimo tópico você citou que os conectores da fontes estavam preto de queimados. É melhor parcelar uma fonte em 10~12x do que, arriscar perder o PC todo.

 

Só baixe o Media Creation Tool da microsoft e formate a maquina, não precisa pagar um técnico para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!