Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Eu comprei e recebi ontem uma placa de vídeo Galax GeForce 1660 Super, instalei e está funcionando normalmente. A minha dúvida é o seguinte: Aceleração de hardware e aceleração por GPU é a mesma coisa ou são duas coisas distintas? Pergunto isso pelo seguinte: Nos pré-requisitos do programa Adobe Premiere Pro, na secção de placas de vídeo compatíveis consta a GeForce 1660 Super na lista. Acontece que ao mandar renderizar um vídeo de resolução 720 x 480 com duas horas de gravação o Premiere está levando praticamente o mesmo tempo da aceleração por software, mas eu penso que deveria levar bem menos tempo, já que o Premiere teoricamente está utilizando a GTX 1660 para renderização ao invés do processador e memória da placa-mãe. Estou achando estranho isso. Nos programas Photoshop e Lightroom essa placa está fazendo toda a diferença, o grilo está no Adobe Premiere.

Postado
7 horas atrás, Ebsturbius disse:

Não é a mesma coisa não mas é semelhante, não fica mais rápido mais fica com mais qualidade pode ser isso.

Dei uma boa pesquisada na internet a respeito, pelo visto logo terei de atualizar o meu computador com uma placa-mãe mais moderna. Obviamente que por tabela terei de atualizar também o processador e a memória. Mas por enquanto deixo assim, o importante é que o Photoshop e o Lightroom estão utilizando efetivamente a aceleração por GPU. No caso do Premiere Pro, vou experimentar instalar uma versão mais antiga, pode ser a 2021 por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!