Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x2GB RAM 133MHz ou...


Ir à solução Resolvido por pablo silva,

Posts recomendados

Olá, amigos Técnicos, surgiu uma dúvida sobre memória RAM, tenho dois pentes de 2gb cada, de 1333MHz, más também tenho dois pentes de 4gb de 1066Mhz, minha dúvida é. É melhor qual das duas opções, 8gb a 2132Mhz, ou, 4gb a 2666Mhz. desculpe amigos pela minha burrice, mas eu não entendo nada sobre PC😐

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pablo silva 8gb é melhor.

 

Mas precisa verificar corretamente a frequênica das memórias antes de comprar e ter certeza que é compatível.

 

2133 é final das memórias DDR3 e começo das DDR4, e 2666Mhz é só DDR4.

 

Melhor forma de saber essa questão de compatibilidade, é buscar informações sobre itens que já tem, é só usar o CPU-z que consegue informações sobre sua placa-mãe e memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe o comentário longo, mas é importante ler ele, simplifiquei o máximo possível, por isso o tamanho, qualquer duvida me chama

 

não tem pentes DDR4 de 2gb então você esta se baseando na frequência "escrita" correto?, não somamos a velocidade, quado se instala dois pentes ou mais em dual channel ou não, a frequência se equivale a memória de menor velocidade, se você tem 1 pente a 1333 MHz e um a 1060mhz, ao instalar os dois na mesma placa, a frequência sera de 1060mhz se você não fazer overclock

 

vamos fazer uma analogia sobre o problema que você esta pensando...(os números são imaginários),

 

kgfmt é força de giro = torque

hp é cavalo potencia = força produzida em um periodo

 

no nosso exemplo, kgfm será o "armazenamento", em gigabytes

e hp será a velocidade da memória

 

imagina uma ford f150 com 60kgfmt e 120hp

e uma porsche 911 com  30kgfmt porém 240hp

 

ao colocar os dois veículos para carregar  100 kg em um percurso de 1km, obviamente a mais rápida ira ganhar, o peso é baixo, e a unica coisa que precisamos é velocidade (frequência)

 

mas ao colocar os mesmos veículos no mesmo percurso porém carregando 1000kg, quem ganha?, nesse caso a vitoria será de quem tem mais  torque (armazenamento) porque não demanda velocidade mas sim quanto ele pode carregar

 

entendeu?

 

pra trabalho quanto mais memória melhor

pra jogos quanto mais rápido melhor

 

claro os dois se misturam, hoje a maior parte dos jogos precisam de 16gb ram

 

 

vamos usar meus dois setups que estou montando como exemplo

 

o meu setup pra jogos tem 32gb (2x16) a 3600mhz

e um processador de 8 núcleos e 16 theads com velocidade de 5ghz

 

enquanto o meu para trabalho tem 64gb (4x16) a 3200mhz

e um processador de 16 núcleos e 32 theads porém com velocidade de 4.5ghz

 

parecem números muito proximos, mas acredito que só eles possam mudar os FPS em até uns 30% dependendo do jogo

 

em geral na parte de ram é isso, mas tem que lembrar que tudo se comunica entre si, no seu caso não importa muito qual você seleciona se sua placa só suporta 1060mhz

9 minutos atrás, Ster disse:

@pablo silva

8GB 2133MHz

4GB RAM é muito pouco.

acredito que ele esteja confundindo algumas informações por isso fez a publicação, primeiro, ele esta confundindo memórias DDR3 com DDR4 ou acha que a velocidade de dois pentes de 1333mhz é a soma das frequências, quando na verdade na DDR ela é a frequência mais baixa entre elas, "não vou falar sobre a velocidade real ser metade da frequência descrita porque pode confundir mais ainda as coisas), realmente 4gb é pouco, mas acho que ele esta pensando tipo 64gb a 3600mhz ou

16gb a 5000mhz, uma grande perda de "armazenamento" mas grande ganho de "performance' 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ster disse:

@Pedro Vinicius G. C.

 

Sim, concordo com você.

Porém, se as duas fossem DDR4, 4GB de RAM hoje em dia é muito pouco.

 

@Pedro Vinicius G. C.

 

 

Sim, concordo com você.

 

 

Porém, se as duas fossem DDR4, 4GB de RAM hoje em dia é muito pouco.

 

sim, entendi, alias, é só pra mim que o site tá caindo(perdendo conexão)??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

amigos, não entendi porcaria nenhuma sobre o que falaram kkk, como disse sou bem leigo no assunto, o que realmente queria saber, o que seria melhor pro pc, sem pensar em jogos pessados, 2x2gb DDR3 1333MHz [4gb].

Ou 2x4 DDR3 1066MHz [8gb], minha placa-mãe suporta ate 1600MHz DDR3. obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!