Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu comprei o meu notebook acer aspire 5 a uns 3 meses, tudo certo com ele desde a compra, as únicas modificações que eu fiz nele foi instalar dual boot (Windows 11 e Ubuntu) e cerca de 2 semanas instalei 32gb de ram nele. Até então estava tudo certo, porém recentemente, eu estava utilizando no Windows normalmente, mas houve um problema com a internet apenas no notebook, e quando eu tentei clicar nas configurações do wifi para arrumar, ele deu tela azul e reiniciou. Hoje isso aconteceu novamente, da mesma maneira relacionado a internet. Alguma ideia do que isso poderia ser?

Postado

Provavelmente os drivers que o Windows baixa automaticamente, já me deu dor de cabeça. Sempre que eu formato o computador com Windows 11, já bloqueio a instalação de drivers pelo windows update. É um pouco trabalhoso na primeira vez, mas depois virou rotina. Nunca mais tive problemas.

O segundo link, do Windows Show/Hide Updates é o mais importante. Pois mesmo bloqueando usando a modificação no registro (do primeiro link), ele continua baixando alguns drivers.

O que eu faço:

1. Crio a mídia do Windows 11 no Rufus, marco somente a opção de permitir instalação offline (sem conta microsoft)

2. Antes de formatar já deixo baixado todos os drivers que vou precisar num pendrive

3. Formato com o computador desconectado da internet, e crio uma conta local

4. Modifico o registro como explicado no primeiro link

4. Vou instalando todos os drivers, continuo desconectado

5. Conecto na internet e rapidamente rodo a ferramenta do segundo link. Opção "Hide updates" e logo seleciono somente os drivers da lista, avançar, concluir

6. Reinicio o computador e instalo o restante dos drivers, se tiver (pois alguns, como os da AMD, só tem opção de instalar conectado na internet)

https://www.majorgeeks.com/content/page/how_to_stop_windows_updates_from_downloading_drivers_on_windows_10.html

https://www.majorgeeks.com/files/details/microsoft_show_or_hide_updates_troubleshooter.html

• Curtir 1
Postado

@Unplugged @Mavitu

3 horas atrás, Unplugged disse:

Provavelmente os drivers que o Windows baixa automaticamente, já me deu dor de cabeça. Sempre que eu formato o computador com Windows 11, já bloqueio a instalação de drivers pelo windows update. É um pouco trabalhoso na primeira vez, mas depois virou rotina. Nunca mais tive problemas.

O segundo link, do Windows Show/Hide Updates é o mais importante. Pois mesmo bloqueando usando a modificação no registro (do primeiro link), ele continua baixando alguns drivers.

O que eu faço:

1. Crio a mídia do Windows 11 no Rufus, marco somente a opção de permitir instalação offline (sem conta microsoft)

2. Antes de formatar já deixo baixado todos os drivers que vou precisar num pendrive

3. Formato com o computador desconectado da internet, e crio uma conta local

4. Modifico o registro como explicado no primeiro link

4. Vou instalando todos os drivers, continuo desconectado

5. Conecto na internet e rapidamente rodo a ferramenta do segundo link. Opção "Hide updates" e logo seleciono somente os drivers da lista, avançar, concluir

6. Reinicio o computador e instalo o restante dos drivers, se tiver (pois alguns, como os da AMD, só tem opção de instalar conectado na internet)

https://www.majorgeeks.com/content/page/how_to_stop_windows_updates_from_downloading_drivers_on_windows_10.html

https://www.majorgeeks.com/files/details/microsoft_show_or_hide_updates_troubleshooter.html

antes disso acho importante verificar o monitor de comfiabilidade do windows para procurar possiveis problemas

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...