Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows dando tela azul sem motivos aparentes.


Mavitu

Posts recomendados

Bom, eu comprei o meu notebook acer aspire 5 a uns 3 meses, tudo certo com ele desde a compra, as únicas modificações que eu fiz nele foi instalar dual boot (Windows 11 e Ubuntu) e cerca de 2 semanas instalei 32gb de ram nele. Até então estava tudo certo, porém recentemente, eu estava utilizando no Windows normalmente, mas houve um problema com a internet apenas no notebook, e quando eu tentei clicar nas configurações do wifi para arrumar, ele deu tela azul e reiniciou. Hoje isso aconteceu novamente, da mesma maneira relacionado a internet. Alguma ideia do que isso poderia ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente os drivers que o Windows baixa automaticamente, já me deu dor de cabeça. Sempre que eu formato o computador com Windows 11, já bloqueio a instalação de drivers pelo windows update. É um pouco trabalhoso na primeira vez, mas depois virou rotina. Nunca mais tive problemas.

O segundo link, do Windows Show/Hide Updates é o mais importante. Pois mesmo bloqueando usando a modificação no registro (do primeiro link), ele continua baixando alguns drivers.

 

O que eu faço:

1. Crio a mídia do Windows 11 no Rufus, marco somente a opção de permitir instalação offline (sem conta microsoft)

2. Antes de formatar já deixo baixado todos os drivers que vou precisar num pendrive

3. Formato com o computador desconectado da internet, e crio uma conta local

4. Modifico o registro como explicado no primeiro link

4. Vou instalando todos os drivers, continuo desconectado

5. Conecto na internet e rapidamente rodo a ferramenta do segundo link. Opção "Hide updates" e logo seleciono somente os drivers da lista, avançar, concluir

6. Reinicio o computador e instalo o restante dos drivers, se tiver (pois alguns, como os da AMD, só tem opção de instalar conectado na internet)

 

https://www.majorgeeks.com/content/page/how_to_stop_windows_updates_from_downloading_drivers_on_windows_10.html

 

https://www.majorgeeks.com/files/details/microsoft_show_or_hide_updates_troubleshooter.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Unplugged @Mavitu

3 horas atrás, Unplugged disse:

Provavelmente os drivers que o Windows baixa automaticamente, já me deu dor de cabeça. Sempre que eu formato o computador com Windows 11, já bloqueio a instalação de drivers pelo windows update. É um pouco trabalhoso na primeira vez, mas depois virou rotina. Nunca mais tive problemas.

O segundo link, do Windows Show/Hide Updates é o mais importante. Pois mesmo bloqueando usando a modificação no registro (do primeiro link), ele continua baixando alguns drivers.

 

O que eu faço:

1. Crio a mídia do Windows 11 no Rufus, marco somente a opção de permitir instalação offline (sem conta microsoft)

2. Antes de formatar já deixo baixado todos os drivers que vou precisar num pendrive

3. Formato com o computador desconectado da internet, e crio uma conta local

4. Modifico o registro como explicado no primeiro link

4. Vou instalando todos os drivers, continuo desconectado

5. Conecto na internet e rapidamente rodo a ferramenta do segundo link. Opção "Hide updates" e logo seleciono somente os drivers da lista, avançar, concluir

6. Reinicio o computador e instalo o restante dos drivers, se tiver (pois alguns, como os da AMD, só tem opção de instalar conectado na internet)

 

https://www.majorgeeks.com/content/page/how_to_stop_windows_updates_from_downloading_drivers_on_windows_10.html

 

https://www.majorgeeks.com/files/details/microsoft_show_or_hide_updates_troubleshooter.html

antes disso acho importante verificar o monitor de comfiabilidade do windows para procurar possiveis problemas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!