Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando montar uma configuração com o processador Ryzen 5 4600g e escolhi até então a placa-mãe gigabyte B450M DS3H V2, assim como a maior parte das placas recentes vi que a mesma possui uma porta HDMI e dvi-d, estou pensando em reutilizar alguns componentes do meu setup antigo, entre eles está um monitor antigo samsung syncmaster p2370 que conta com uma entrada dvi-i, da qual utilizava em um pc antigo com entrada VGA através de um cabo dvi-a X d-sub, gostaria de saber se consigo utilizar essa placa-mãe com esse monitor, ou se devo procurar outra placa-mãe com entrada VGA ou dvi-i prioritária, se sim como posso fazer isso? Lembrando que no momento meu orçamento não me permite trocar de monitor e também não vejo motivo para isso pois ele vem atendendo bem até hoje.

manual do monitor: https://downloadcenter.samsung.com/content/UM/200903/20090330101712640/BN59-00841B-00Por.pdf

Postado
Postado

@Gui GC pra esclarece mais as coisas, a entrada do meu monitor é dvi-i, essa da primeira imagem, enquanto a entrada da placa-mãe seria dvi-d, essa da segunda imagem, não existe um cabo ou algo do tipo que me permita essa conexão? Sou leigo em relação a essas entradas mais a única diferença notável para mim é ausência dos 4 pinos na parte direita

entrada monitor.png

entrada placa.png

Postado

@M4RK412 Eu li errado, pensei que o seu monitor só tivesse VGA. Nesse caso é só comprar um cabo DVI-D. DVI-I fornece tanto sinal analógico, como sinal digital.

Postado

Ah sim, deveria ter explicado melhor, é que eu utilizava ele em um pc que tinha apenas entrada VGA através de um cabo dvi para VGA, mas a entrada do monitor mesmo é essa da foto, obrigado pelo esclarecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!