Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1660 Super Esquentando muito


Posts recomendados

Fala galera, queria uma ajuda aqui, to com uma 1660 super MSI GAMING X a 1 ano, recentemente ela estava chegando na casa dos 80 graus em alguns jogos mais pesados, o que acredito ser normal pra 100% de uso, porém fui jogar Fortnite lego com um amigo meu e notei que meu gabinete tava muito quente, fui verificar a temperatura e a GPU estava a 85 graus, pensei que poderia ser o jogo ja que estava com os gráficos no épico, decidi mudar para o modo desempenho que é infinitamente mais leve, e chegou a 80 graus e a placa nem tava sendo muito usada, ai ja comecei a ficar em choque (ja que não era pra acontecer isso pois a placa nem estava sendo muito usada.) 

 

vou deixar os prints aqui que tirei hoje ao abrir o jogo (não tenho muito tempo livre hoje, tirei um print rápido então as temperaturas estão um pouco abaixo do citado acima mas da pra ter uma base) 

 

na imagem abaixo os gráficos estavam no alto, ela fica um tempo em 81 graus ai vai subindo aos poucos. 

placa2.thumb.png.153e5ac4e3e69c742658530118b705a3.png

Abaixo um print do HWmonitor enquanto usava os GRAFICOS ALTO

placadevideo.png.296a767c41b15a571a89d548c4d889da.png

 

ja aqui, eu estava usando o modo desempenho com a placa a 64% de uso e 75 graus (depois de um tempo jogando ela sobe pra 80). 

desempenho2.thumb.png.6c2d307ede3cd912751d3f205f3df7b5.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso uma da mesma e até então não apresentou esse problema. Como nunca me ocorreu e eu nunca ouvi boatos desse problema com essa gpu, então vou passar umas dicas que caso você tenha deixado passar abatido, pode resultar nesse problema(superaquecimento).
Verifique se o driver da gpu está atualizado.
Verifique como está a situação do sistema de refrigeração, por exemplo, o funcionamento das ventoinhas.
Verifique se a gpu está limpa, excesso de sujeira pode resultar nisso, principalmente se a sujeira estiver localizada no pcb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GHOOST Então, drivers esta tudo atualizado sim, questão da ventilação creio que esta tudo OK, uso um gabinete DK351 com as próprias fans que vem nele, e botei uma extra em cima puxando o ar pra fora, e questão de limpeza eu ja fiz a limpeza nela a um ou 2 meses atrás (inclusive fiz a troca da pasta térmica e estava tudo perfeito)... não sei o que fazer mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, acabou notando temperaturas mais altas e que não era assim quando comprou.
Um palpite é que a pasta possa estar dando sinais de degradação.

 

Eu tenho uma MSI 1660 Gaming X de 2 fans.
As temperaturas eram relativamente altas em comparação com reviews e outros donos.
Via temperaturas constantemente passando de 82 C - 83 C (temperatura ambiente 25 C).

 

Acabei decidindo em trocar a pasta térmica e as temperaturas diminuíram pelo menos 7 C - 8 C.
Acho que no meu caso a pasta de fábrica veio com algum problema na aplicação ou então deteriorou em pouco tempo de uso.

 

Acho que para ter certeza só abrindo a gpu e reaplicando a pasta para ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!