Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, comprei uma rx 6750 xt tem uma semana, e fui olhar agora ela esta batendo 80-90graus , com um airflow bom no pc, e indo mais a fundo vi que so tinha uma fan girando, a outra ficava parada. alguém sabe resolver meu problema? Wuando bate 98% de utilizacao vai pra 95graus

• Curtir 1
Postado

@Matheus pato Olá, estou com o mesmo problema.

Antes de viajar, minha placa tinha chegado. Não fiz teste de temperatura e mal liguei o pc, apenas fiz teste de rendimento que fez ela utilizar o máximo dela e nesse curto tempo vi somente um fan funcionando. Logo em seguida, viajei. Preocupado, pesquisei e descobri que algumas placas possuem esse sistema de economia de vida útil do fan, mas não achei nada parecido com esse modelo em questão, somente de versões inferiores. Chego amanhã para saber mais detalhes acerca disso.

Postado

ainda não consegui resolver, desinstalei e reinstalei os drivers de Vídeo pra ver se o problema era de software e nada. o minímo que está pegando de temperatura em jogos é 75 graus, se eu deixar meu gabinete fechado chega a pegar 90 graus + e não liga a segunda ventoinha

@Victor Gabriel dos Santos como funcionou? to pensando em mandar a minha pela garantia. está esquentando demais e nada

@Daniel_F7 resolveu?

Postado

@Matheus pato

Oii, consegui resolver. Aparentemente era questão de conflito de hardware, uma vez que eu tinha uma NVIDIA antes e não tinha desinstalado os drivers corretamente. No fim, consegui resolver formatando o computador e escolhendo um driver antigo (23.11.1). Resolvi tanto a questão da pontuação quanto da temperatura que agora fica respectivamente 22k de pontos e no máximo 75°C. Dito isso, só fiz formatar mesmo mano, além de deixar uma parte do meu gabinete aberto por causa da ventilação. 

OBS: Recomendo escolher melhor os drivers da AMD (a versão supracitada melhorou a pontuação de desempenho em mais de 2k de pontos a mais).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...