Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar uma placa de vídeo de 4GB de perfil baixo que aceite uma fonte de 300w e escolho entre uma GT 730 (Duex ou Afox) e uma RX 550 (Powercolor) de 4GB também, ainda vale a pena? A primeira tá 360 e a segunda 660 reais parcelados, mas são caras pra mim no momento e pretendia substituir elas depois, mas tenho receio de demorar muito e não existirem mais placas de perfil baixo e que consumam pouca energia no mercado daqui a alguns meses. Alguém alguma ideia diferente de placa com esse tipo de perfil sem gastar muito?  Vale a pena me arriscar comprando uma usada?

Atualmente tenho uma FT 710 de 2GB da Pcyes na qual queria substituir por uma mais moderna.

Postado
19 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

Pretendo comprar uma placa de vídeo de 4GB de perfil baixo que aceite uma fonte de 300w e escolho entre uma GT 730 (Duex ou Afox) e uma RX 550 (Powercolor) de 4GB também, ainda vale a pena? A primeira tá 360 e a segunda 660 reais parcelados, mas são caras pra mim no momento e pretendia substituir elas depois, mas tenho receio de demorar muito e não existirem mais placas de perfil baixo e que consumam pouca energia no mercado daqui a alguns meses. Alguém alguma ideia diferente de placa com esse tipo de perfil sem gastar muito?  Vale a pena me arriscar comprando uma usada?

Atualmente tenho uma FT 710 de 2GB da Pcyes na qual queria substituir por uma mais moderna.

não compre nada da duex, é uma marca de péssima qualidade, hardwares cheios de problemas e baixa qualidade de componentes qual seu setup, principalmente qual sua fonte e qual o uso do seu dispositivo?, eu diria que não vale a pena comprar nenhuma placa de 1,2,4 ou 6 gb de vram, não é suficiente mais em muita coisa, recomendaria ao menos 8, mas dependo do seu orçamento e do seu uso

se for só pra dar Vídeo, vai de rx 550 que tem desempenho superior, mas veja  o que falei antes e responda por favor

• Curtir 1
Postado

@Pedro Vinicius G. C.

Olá, minha fonte é uma de 300w em gabinete de perfil baixo. O meu processador é um i3 de 10ª geração sem vídeo integrado.

O meu uso é mais pra usar o AutoCAD e SketchUp e eventualmente alguns jogos.

A RX 550 parece ser boa, mas está cara pra mim e não sei se vai abaixar de preço futuramente e tenho medo que essas placas de perfil baixo desapareçam do mercado e acabe não tendo como comprar ou que fiquem muito caras. Encontrei ela por aí por cerca de 630 ou 660 reais a prazo.

Postado
1 minuto atrás, lobofelipelobo disse:

@Pedro Vinicius G. C.

Olá, minha fonte é uma de 300w em gabinete de perfil baixo. O meu processador é um i3 de 10ª geração sem vídeo integrado.

A RX 550 parece ser boa, mas está cara pra mim e não sei se vai abaixar de preço futuramente e tenho medo que essas placas de perfil baixo desapareçam do mercado e acabe não tendo como comprar ou que fiquem muito caras. Encontrei ela por aí por cerca de 630 ou 660 reais a prazo.

não daria para substituir o gabinete? ideal para AutoCAD seria uma radeon pro ou NVIDIA quadro, mas elas estão muito acima do orçamento... tente substituir o gabinete e a fonte, faça esse investimento primeiro, depois placa de Vídeo, vai gastar mais porém acredito que seja o melhor a fazer, com um gabinete maior vai melhorar muita coisa como refrigeração, airflow entre outros, mas é um gasto a mais porque tem que comprar gabinete e fonte alem da placa de Vídeo

5 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

@Pedro Vinicius G. C.

tem essa link, mas possui apenas 2gb de ram, é muito provável que você terá alguns problemas com ela

• Curtir 1
Postado

@Pedro Vinicius G. C.

Olá amigo, até que não preciso de tanta memória assim, pois eu não uso o AutoCAD 3D que de fato é pesado ou renderizações avançadas. Na verdade eu tinha um gabinete maior com 500W e troquei por um de perfil baixo de 300W justamente porque não tenho tantas exigências assim. Essa RX 550 que tu enviou é muito melhor que a GT 710 que eu tenho? Essa que tu mostrou também é de 2 GB, apesar de estar a metade da versão com 4 GB. Pensei um mudar também porque hoje os notebooks estão vindo com 4 GB de vídeo e comprei um computador de mesa justamente pela vantagem de poder trocar as peças quando for necessário.

Postado
38 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

@Pedro Vinicius G. C.

Olá amigo, até que não preciso de tanta memória assim, pois eu não uso o AutoCAD 3D que de fato é pesado ou renderizações avançadas. Na verdade eu tinha um gabinete maior com 500W e troquei por um de perfil baixo de 300W justamente porque não tenho tantas exigências assim. Essa RX 550 que tu enviou é muito melhor que a GT 710 que eu tenho? Essa que tu mostrou também é de 2 GB, apesar de estar a metade da versão com 4 GB. Pensei um mudar também porque hoje os notebooks estão vindo com 4 GB de vídeo e comprei um computador de mesa justamente pela vantagem de poder trocar as peças quando for necessário.

ela é bem melhor, mesmo tendo apenas 2gb, acreditei que você utilizava a versão 3d, não recomendo uma rx 500/400 e nenhuma NVIDIA GT, mas seu casso é especial, pode ir sem medo, posso dizer que o desempenho em jogos vai mudar drasticamente (2 ou 3 vezes dependendo do jogo) 

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

@Pedro Vinicius G. C. O cara não tem uma qualificação muito boa, pois está no amarelo. Logo é algo a se considerar e desconfiar.

pode ser, tem o nome dele ou o link?, vou ajuda-lo a procurar alguma placa...

@lobofelipelobo esta realmente difícil encontrar uma placa, u ela é mini ou ela tem 4gb, encontrei uma outra, mas é uma rx 6400, muito acima do que você pretende gastar

Postado
20 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

@Pedro Vinicius G. C. Penso em comprar pela Aliexpress, mas tambem não vejo muitas opções e os preços não estão muito diferentes.

o problema do alliexpress, tem mais a ver com o Brasil, as imcomendas normalmente ficam presas por 1 mês, mas pode comprar , unico problema é frete mesmo (e imposto de 92% acima de 50$)

Postado
4 horas atrás, lobofelipelobo disse:

ela é pior que a rx550, mas acredito que para o seu uso não vá atrapalhar muito, problemas é que ela é muito antiga, não vai ter suporte algum, ela é de 2015 se não me engano. pesquise mais e veja se consegue comprar a rx

Postado
29 minutos atrás, lobofelipelobo disse:

tente comprar uma rx 550 e colocar um extensor riser na placa de Vídeo, unica coisa que dará pra fazer gastando no máximo uns 500 reais vai ser instalar a placa na vertical do gabinete com extensor riser, problema vai ser usar as conexões dela

a gt 740 tem desempenho superior a gt 710, mas ainda é pouco comparado a GTX 750ti

ou vai ser isso, ou você tera que trocar de gabinete, acredito que seja a melhor opção. infelizmente tudo do tamanho itx é mais caro, faça um pc de bancada por um tempo, mas compre um gabinete, pode ser qualquer um, mesmo aqueles de R$ 70 - 50 que encontra por ai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...